Número total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

"Enjoo"...


Sinto-me enjoado. Estou com a estranha sensação de andar em mar alto, mas não, apenas estou dentro de uma carrinha sob a sombra de duas frondosas e frescas árvores. Os movimentos das pessoas transmitem-se como se fossem ondas suaves, suaves, mas mesmo assim perturbadoras a ponto de abdicar do conforto do ar condicionado. Saí. Sento-me sob as ondas de um vento cálido e reconfortante, esperando conseguir alguma tranquilidade que alivie o sofrimento de um estômago enganado, que protesta, e com razão, por o ter levado para o alto mar, mesmo que esteja em terra. Eu digo-lhe que não estou no mar, estou em terra, mas ele não acredita. Sabe bem beber o vento e sentir o calor filtrado através de árvores frondosas e alegres. Ouço, no intervalo entre as consultas, música, convencido de ter algum efeito terapêutico e leio Hemingway, na esperança de conhecer os pensamentos de almas tangíveis, sofredoras, loucas e amantes da vida e da morte. Valha-me isso. Fujo das notícias, dos relatos políticos, das críticas, dos comentários sensaborões e dos inúmeros aldrabões. Provocam-me enjoo. Um enjoo que não tem solução. 
Resta-me o cálido vento da manhã, as alegres, frondosas e frescas árvores, a luta contra pequenos e atrevidos bichinhos, que me devem confundir com as árvores, e pouco mais a não ser escrevinhar um pequeno apontamento sobre o enjoo e a forma como estou a conseguir ultrapassar. Espero conseguir e fugir... 

1 comentário:

Suzana Toscano disse...

Há dias ouvi uma reportagem sobre jovens casais em dificuldades por causa do desemprego. Um deles contou com detalhe as coisas de que foi prescindindo, desde mudar de casa, vender a mobília, deixar de fazer quaisquer extras e aí incluíram deixar de ter televisão. Dizia a rapariga que no meio de tantas privações difíceis de suportar essa foi a única que foi "uma boa surpresa" porque deixaram de ouvir o massacre das notícias. Aqui tem um remédio simples para os enjoos, deixe de os ouvir e escreva os seus lindos textos com inspiração que nos enche a alma!