Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2009

As listas telefónicas actuais!

Desde que foi distribuída, porta a porta como de costume, a lista telefónica de Lisboa 2008/2009, transformei-me numa insurgente contra o dito "calhamaço": nunca mais consegui encontrar um único número de telefone da casa de pessoas amigas e, quando esporadicamente, tinha a felicidade de me aparecer o nome que procurava...o telefone que se seguia era da actividade profissional e não o de casa!
Há um ano que "caseiramente" barafusto sobre esta descarada falta de informação da actual lista, na família riem-se...porque "já ninguém usa telefones fixos" (eis o argumento!).

Há dois meses tive o casamento de uma das minhas filhas: logo fui incumbida de procurar várias moradas por causa dos convites.
Já estava meio esquecida da minha insurgencia contra a lista telefónica (porque já tinha deixado de a consultar...) eis que me vi a braços com uma lista de moradas que era preciso descobrir: mais uma vez, nem uma única conseguir "sacar" deste túmulo de informação!!! Aí a família começou a perceber que eu tinha alguma razão.

Foi com muita safisfação que, esta semana, vi uma notícia pequenina e num cantinho do jornal cujo título era: "Portugal pressionado nas listas telefónicas" e que nos dava conta de que a Comissão Europeia pressionou Portugal a cumprir as regras comunitárias das telecomunicações e a elaborar listas telefónicas completas, onde o acesso e identificação dos utilizadores de números telefónicos terá de ser mais fácil e permitir melhorar os contactos.
Fiquei ufana......
Será que esta recomendação ainda vem a tempo para as listas de 2010/2011?--É,de facto,urgente!

2 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Clara
Os "calhamaços" dos antigos TLP tenderão a emagrecer e de que maneira. É que há muitos assinantes que abdicaram do telefone fixo e que apenas utilizam comunicações móveis.
Agora para conhecermos as moradas e os números teremos que recorrer às operadoras de telemóveis. Será que o "cantinho do jornal" se referia às listas telefónicas "móveis"?

Clara Carneiro disse...

Referia-se, Margarida!!!
Olhe bem para a lista e veja se o seu telefone fixo vem lá...