tag:blogger.com,1999:blog-8810054.post8982507143220816677..comments2023-11-02T09:23:23.821+00:00Comments on 4R - Quarta República: O lockout na TAPPinho Cardãohttp://www.blogger.com/profile/06299521140721928195noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-8810054.post-89492115653271383922014-12-02T13:06:52.061+00:002014-12-02T13:06:52.061+00:00Aditamento ao post das 12h59.
Onde se lê "Ac...Aditamento ao post das 12h59.<br /><br />Onde se lê "Aceito que sejam bem pagos até por ser uma profissão (tanto tripulantes de cockpit como de cabine)." deverá ler-se "Aceito que sejam bem pagos até por ser uma profissão (tanto tripulantes de cockpit como de cabine) com fortes exigencias ao nivel da vida pessoal.". Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8810054.post-20198967927244848502014-12-02T13:02:12.827+00:002014-12-02T13:02:12.827+00:00E, por consequência, os voos Lisboa versus Manaus ...E, por consequência, os voos Lisboa versus Manaus ficam também comprometidos.<br />Chama a Mamãe!https://www.blogger.com/profile/06898417998773487961noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8810054.post-7325128630131668292014-12-02T12:59:43.775+00:002014-12-02T12:59:43.775+00:00Os sindicatos dos funcionários da TAP fazem-me lem...Os sindicatos dos funcionários da TAP fazem-me lembrar os da Alitalia. Na Alitalia o pessoal de bordo, principalmente de cockpit, habituou-se a uma série de mordomias perfeitamente impossiveis nos tempos actuais e nunca perceberam o que estava a acontecer à companhia que, por fim, caiu na bancarrota. Alguns dos seus activos foram comprados por investidores privados dando origem à actual Alitalia. Claro que muitos tripulantes da antiga Alitalia foram para a rua e os que ficaram tiveram condições mais consentâneas com os tempos actuais na industria da aviação.<br /><br />Assim estão os tripulantes da TAP. Recusam-se a entender que os tempos mudaram e que os tempos em que podiam ser primadonnas já lá vão há muito. Provavelmente o que não entendem a bem vão entender a mal e terão tempo para reflectir sobre o assunto quando estiverem na bicha da Segurança Social (ou lá onde se trate disso) com o impresso para pedir o subsidio de desemprego na mão.<br /><br />A industria da aviação mudou muito nos últimos 30 anos. Viajar de avião deixou de ser elitista e as viagens deixaram de ter os luxos doutros tempos. O acesso ao avião abrange hoje vastos segmentos da sociedade que antanho nem podiam sonhar em aproximar-se do aeroporto mais que para ver os aviões. O reverso da medalha é que houve a necessidade de cortar custos nas companhias aéreas e, claro, um desses cortes vem na conta com o pessoal. Reduzem-se tripulantes até ao mínimo legal (algo que os tripulantes de cabine da TAP não aceitam) e os salários deixaram de ser o que eram. Aceito que sejam bem pagos até por ser uma profissão (tanto tripulantes de cockpit como de cabine). Mas o que foi em tempos era também um exagero.Anonymousnoreply@blogger.com