sábado, 5 de maio de 2007

O ovo de Colombo

Ouvi agora uma notícia que diz que, no mês de Abril agora terminado, houve o maior número de nascimentos na Alemanha desde o fim da 2ª guerra mundial.
Foram investigar o fenómeno – sim, que isto de nascerem crianças em quantidade já é um fenómeno na Europa-, e que concluíram? Pois que, andando 9 meses para trás, dá-se de caras com…o Mundial de Futebol!
Parece que os alemães andaram tão animados com a emoção desportiva, que passaram confiar no futuro.
A Sra. Chanceler já deve estar arrependida do aumento dos subsídios à maternidade, afinal o problema demográfico neste lado do mundo era apenas um ovo de Colombo, pois parece ter solução bem simples, barata e eficaz. Futebol, pois claro! mas de qualidade...

8 comentários:

  1. Venha de lá um Mundial para Portugal!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Cara Suzana,

    Será que o futebol é um desporto afrodisiaco?!
    Ora, bolas...bolas...talvez.

    ResponderEliminar
  3. Cara Suzana

    Com a qualidade de futebol que anda por aí não vejo grande futuro para a melhoria da demografia nacional! Então no interior...

    ResponderEliminar
  4. Precisamente por causa disso, caro Professor. Quando o jogo não presta, encontram-se alternativas para passar o tempo... ;)

    ResponderEliminar
  5. Meus Caros:
    Futebol afrodisíaco só o do FCPorto!...
    Provas?
    Segundo as últimas estatísticas, a taxa de crescimento dos adeptos portistas suplanta todas as dos outros clubes. E não é apenas em termos relativos. Em termos absolutos, o número de adeptos portistas jóvens suplanta o número de adeptos dos outros clubes. É que os pais portistas sentiam-se satisfeitos e felizes e os não portistas com sentido estético, deliciavam-se com a arte azul e brancas. Resultado:os rebentos herdaram o gene da felicidade desportiva!...

    ResponderEliminar
  6. Bom...
    Já me estou a rir e nem sequer comecei a escrever o comentário, propriamente dito.
    Começo por pedir antecipadamente desculpas para o que o meu comentário tenha de brejeiro.
    Então, a saber, ou melhor... segundo o nosso embaixador e representante para os assuntos sexuais, Sr. Zé Zé Camarinha, os homens alemães, são em geral, pouco dados à pratica de actividades sexuais. Acho que o Sr. Zé Zé até consegue apresentar provas fotográficas dessa afirmação. Tomando essas afirmações como dignas de crédito e baseado ainda em saber que o povo alemão é um compulsivo consumidor de cerveja, consigo imaginar facilmente que todos os motivos estão reunidos para que não se atribua aos alemães (homens)a autoria de tão importante acontecimento.
    Então se não são os alemães os legítimos progenitores da onda de bébés, quem será?
    Só vejo uma hipotese, os emigrantes portugueses!!!!

    ResponderEliminar
  7. Meus caros,

    estão-se a esquecer que o futebol até pode ser de baixa qualidade, mas há sempre um período de descontos que costuma resolver muitos jogos, até no interior, ó sr, Prof. Massano!

    ResponderEliminar
  8. E então não aconteceu nada em Março de 2005?!

    ResponderEliminar