domingo, 30 de setembro de 2007

Misteriosa calmaria


O fim-de-semana tinha tudo para agitar os media e a blogosfera.

No mundo da política, a notícia do Sol que, desafiando a lei, publica transcrições de escutas feitas na investigação do chamado processo Portucale que comprometem o actual Primeiro-Ministro, o Dr. Paulo Portas e outra figura do PP, o actual ministro da Administração Interna, Dr. Rui Pereira (putativo e então preferido candidato a PGR) e um assessor do anterior Presidente da República, numa conspiração palaciana, com umas lojas pelo meio, para acabar com o mandato do então Procurador-Geral da República, o agora mais descansado Juiz Conselheiro Souto Moura. O assunto - que eu pensei que iria constituir uma bomba - não mereceu mais do que muito cautelosas referências aqui e ali, com a excepção desta nota blogosférica.
A rendição do Dr. Mendes pelo Dr. Menezes está a provocar, surpreendentemente, mais silêncios do que pronúncias.
E até os derbies futebolistas de ontem no Porto e em Lisboa não despertam as habituais paixões.

Curioso. Sobretudo quando tudo acontece num fim-de-semana chuvoso, sempre propício ao exercício de teclado...

7 comentários:

  1. Deve ser uma afasia pós traumática. Plenamente justificada.

    ResponderEliminar
  2. José Mário
    São tantos "vulcões" em erupção que às tantas as resistências vão abaixo, como que a ganhar forças para mais um caminho a "caminho" de um qualquer "inferno"!

    ResponderEliminar
  3. A calmaria em parte é porque o PM já não precisa de destruir tantos telemóveis nos seus acessos de raiva por se ver contrariado. Agora que todos o conhecem melhor, dá-se que é muito menos contrariado: veja-se a RTP, a TVI e mesmo a SIC e o modo como atenuaram a relevância da vitória de Menezes.

    Estrategicamente, estando na Presidência Europeia há como que um armistício geral.

    Por outra parte, o silêncio blogosferiano e mediático explica-se devido aos crassos erros de cálculo dos que apostaram nos cavalos errados PSD, dos que contavam com dividendos desportivos a partir da pressão apito-processual sobre o F.C. do Porto.

    Enfim, há muito desapontamento no ar.

    O meu blogue PALAVROSSAVRVS REX, pelo contrário, só tem averbado vitórias e apostas certeiras.

    ResponderEliminar
  4. o anormal passou a ser normal e as pessoas abanam os ombros..já não tem forças para lutar e vão-se acomodando..

    ResponderEliminar
  5. Eu espero é que, depois disto, não voltem a interromper a chegada do Mourinho...;)

    ResponderEliminar
  6. Ou a partida do Scolari... isso sim é que são noticias importantes e de Estado.

    A TVI ontem, numa das raras vezes em que tentei ver as noticias, deu 10 mn. de noticias (cheias em Lisboa+LFM) e logo a seguir passou para o futebol... e eu passei para o botão off... já que o resto era mais do mesmo... de facto o país está anestesiado!

    Era de pensar que uma noticia como a da tentativa de afastamento do PGR abanasse as árvores, que o facto de ser suportado por escutas telefónicas que confirmam o sucedido e que não deveriam aparecer em público sequer, abanassem um pouquito os bananas (nós) mas NO PASA NADA... espantoso... nem no jogo SCP-SLB houve as habituais escaramuças campais... tá tudo a dormir!

    ResponderEliminar
  7. Primeira consequência relevante. O Paulo Gorjão terminou o Bloguitica. É lamentável.

    ResponderEliminar