As palavras, as insinuações, as reacções indignadas, as vitimizações, representam muito pouco face à verdadeira campanha subterrânea que se está a desenvolver no ciberespaço: mails, blogs, sites, reproduzem o que há de pior na campanha eleitoral. Porém com uma diferença fundamental: enquanto existe visibilidade e identidade no confronto eleitoral, esta bola de neve de boatos e calúnias tem a etiqueta anónima ou a da irresponsabilidade de quem recebe uma mensagem e a reenvia para mais dez contactos, nunca se sabendo quando e onde pára o movimento.
Provavelmente, são esses os mesmos cibernautas que mais criticam a classe política e mais desdenham da baixa política que se reproduz, dia a dia, nos media nacionais. Chama-se a isto hipocrisia!
Donde podemos concluir que foi o Sócrates que convenceu o Santana a colocar os cartazes a perguntar se "conheciam aquele senhor" ou "se queriam mesmo que eles voltem".
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ResponderEliminarUm bom critério, mas não absoluto,para "descobrir" a origem de boatos é ver a quem aproveitam. No entanto, por vezes os autores cometem erros de cálculo. Neste caso o comportamento de PSL, nomeadamente ao insistir nos temas dos boatos no frente a frente com Sócrates, a afirmação de que o cartaz da JSD é boa propaganda democrática,para além dos "colos" em Braga é revelador. Sobre isto vale a pena uma visita a este blog http://ruadajudiaria.blogspot.com/2005/02/campanha-eleitoral-vista-9133-km-de_04.html
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