quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Campanha subterrânea

As palavras, as insinuações, as reacções indignadas, as vitimizações, representam muito pouco face à verdadeira campanha subterrânea que se está a desenvolver no ciberespaço: mails, blogs, sites, reproduzem o que há de pior na campanha eleitoral. Porém com uma diferença fundamental: enquanto existe visibilidade e identidade no confronto eleitoral, esta bola de neve de boatos e calúnias tem a etiqueta anónima ou a da irresponsabilidade de quem recebe uma mensagem e a reenvia para mais dez contactos, nunca se sabendo quando e onde pára o movimento.
Provavelmente, são esses os mesmos cibernautas que mais criticam a classe política e mais desdenham da baixa política que se reproduz, dia a dia, nos media nacionais. Chama-se a isto hipocrisia!

3 comentários:

  1. Donde podemos concluir que foi o Sócrates que convenceu o Santana a colocar os cartazes a perguntar se "conheciam aquele senhor" ou "se queriam mesmo que eles voltem".

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Um bom critério, mas não absoluto,para "descobrir" a origem de boatos é ver a quem aproveitam. No entanto, por vezes os autores cometem erros de cálculo. Neste caso o comportamento de PSL, nomeadamente ao insistir nos temas dos boatos no frente a frente com Sócrates, a afirmação de que o cartaz da JSD é boa propaganda democrática,para além dos "colos" em Braga é revelador. Sobre isto vale a pena uma visita a este blog http://ruadajudiaria.blogspot.com/2005/02/campanha-eleitoral-vista-9133-km-de_04.html

    ResponderEliminar