segunda-feira, 9 de maio de 2005

Aniversário

No dia 6 de Maio o PSD festejou 31 anos e gostaria de aproveitar esta nossa forma de comunicação para felicitar todos os que ao longo destes anos trabalharam activamente para que o PSD se tornasse uma referência de grande dimensão na vida nacional.
Ao novo líder, Dr. Marques Mendes, desejo, em especial, os maiores êxitos na sua imensa tarefa de reafirmar o PSD como o maior partido nacional, capaz de mobilizar energias em torno de um projecto político renovado.
A pretexto desta data creio que será interessante reflectirmos um pouco no que é o exercício de uma actividade política e o que pode, nos dias que correm, levar as pessoas a participarem na vida política, seja através dos partidos ou como independentes.
Acredito que é através da participação política que os cidadãos podem, privilegiadamente, contribuir para melhorar o país e lutar por uma vida melhor para nós e para os nossos filhos. Essa participação permite-nos afirmar os nossos ideais e são esses que nos devem estimular a deixar o nosso comodismo, a nossa indiferença ou a rotina que nos consome os dias e as horas sem deixar tempo para olharmos à nossa volta. É fácil criticar quem faz ou desdenhar de quem tenta e não tem sucesso. O difícil é ousar, afastar o medo de tomar uma decisão, sujeitar-se ao fracasso ou orgulhar-se dos êxitos alcançados. A política trata da vida de todos nós e por isso custa-me sempre ver quando as pessoas se alheiam ou desconsideram os que tentam dar o seu melhor.
O debate e a polémica são parte integrante da actividade política, é no confronto de ideias e de estratégias que se vai desenhando o caminho para se ir mais longe no progresso e no bem estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário