O que é mais curioso é o facto desse testemunho fazer parte de uma obra sua:
«Os socialistas (europeus) consideravam-no, de um modo geral, como um homem correcto, competente, conhecedor dos dossiers, eficaz, embora sem aquilo a que Mário de Sá-Carneiro chamava o "golpe de asa" (...) o que faltou a Cavaco foi o golpe de asa».
- Mário Soares, Soares, O Presidente
O mistério está esclarecido e resume-se ao "golpe de asa", característica exclusiva dos socialistas europeus. Eles voar voam, mas muito baixinho...
Muito bem lembrado, caro Professor Justino (desculpe não ter a elegância de o tratar por ele, moda que Soares lançou ontem, relativamente aos Professores Doutores, mas aqui pela savana somos antiquados). Ficamos esclarecidos: para o marocas, a qualidade que se exige a um PR em Portugal é ter golpe de asa. Sendo assim, Soares, que só tem golpe de asa, é o candidato ideal. Claro que com a idade que ele tem, corremos o risco de ele perder a asa e ficar só com o golpe, mas também não será algo a que já não estejamos habituados.
ResponderEliminarA propósito do "ele" que reflecte com rigor a personalidade do Dr. Mário Soares,não resisto à tentação de remeter para a leitura de um excelente texto escrito por um Jovem,no blog "O Sinédrio".
ResponderEliminar