Dois factos importantes marcam o dia de hoje, para o país e para a 4R.
O grande acontecimento para o país é a posse de Cavaco Silva como Presidente de todos os portugueses.
Para a 4R, o acontecimento que torna este dia glorioso é a honra de dois dos seus participantes, a Drª Suzana Toscano e o Prof. David Justino irem exercer as funções de Assessores do novo Presidente.
Estão de parabéns os escolhidos e está de parabéns quem escolheu.
Está também de parabéns a 4R, que a Suzana e o David Justino tanto elevaram com o fulgor, o humanismo e a qualidade intrínseca e estética dos seus escritos.
Para além do seu brilhante curriculum, é óbvio que o novo Presidente esteve atento a esses escritos e esse foi o factor decisivo de valoração, como aliás não podia deixar de ser, na sua criteriosa escolha!...
Ah!...Ah!...Ah!....
Espero, esperamos, que continuem a acompanhar-nos.
Os votos de muitas felicidades e muitos êxitos profissionais e pessoais.
Ah! e mais um voto dirigido à Suzana: é que, como nunca foi cumprida a promessa de almoço no Tibério, o voto que ela seja paga, agora com juros, no Caseiro.
É que promessas de almoços não perdoo nunca, mesmo nunca!...
Apoiadíssimo in totus, especialmente essa parte do almoço. Nunca é de perdoar, nunca é...
ResponderEliminarpode ser muito importante, este, mesnos para mim e pelas mesmas razões expostas
ResponderEliminarSubscrevo, na íntegra (com excepção da intimação para o almoço, não porque não tivesse muito gosto em almoçar em tão simpática e distinta companhia, mas porque a casamentos e baptizados...).
ResponderEliminarAqui ficam os meus parabéns aos dois ilustres ex-governantes, e agora assessores do Senhor Presidente da República, desejando-lhes as maiores felicidades para as suas novas funções, sabendo que, como é seu hábito, não deixarão de pôr ao serviço das mesmas as suas raras qualidades humanas e profissionais.
Parabéns, também, ao 4R, mas com um aviso: nem pensem em acabar com o blogue! E também não vale abrandar com a produção!
"zcelente"escolha!vai estar bem acompanhado!
ResponderEliminarPost-scriptum -e viva o benfica!
Quando um presidente que não escolhi escolhe os acessores que escolheria diria que podemos dormir descansados, como disse o presidente que escolhi mas que não foi escolhido.
ResponderEliminarCaro Pinho Cardão,
ResponderEliminarNão podemos dizer isso, senão vão usar esse argumento para se esquivarem à posta. Façam lá as recomendações ao PR, mas isso é um adicional. A posta no 4-R é que não pode falhar....
caro pinho cardão,aquele nome não era o mais adequado.outras pessoas são mais adequadas a utilizar certas iniciais!
ResponderEliminarMuito bem!
ResponderEliminarJá tive a oportunidade de felicitar o David Justino e agora vai um forte abraço para a Suzana. De facto, ambos, são credores de valor e competência inquestionáveis.
Fico muito feliz pelos novos cargos que os nossos amigos vão exercer. Desejo que trabalhem muito, mas muito, e bem, mas não se esqueçam do 4R e de toda a rapaziada que por aqui navega.
Não há nada como vir até aqui para recuperar o ânimo e a boa disposição! Vou ter isso bem presente no futuro, a avaliar pelo grau de exigência que os meus amigos aqui expressam, bem podem os assessores trabalhar! Mas também é óptimo contar com esta atenção da ilustre 4R, era difícil contar com observadores mais esclarecidos, atentos e...críticos, claro (ai,ai, cmonteiro, até vou pensar 2 vezes antes de o ler!)
ResponderEliminarMuito obrigada a todos, cá esteremos no 4R!
Ah, e quanto ao Pinho Cardão, que agora vem cheio de requintes lá das montanhas, com pratos com campânula e tudo, fica aprazado o almocinho, quem sabe se alargado aos nossos simpáticos comentadores. É só o tempo de conhecer a qualidade da oferta e, se o Caseiro for o melhor...talvez deixem juntar as mesas??
ResponderEliminar...e viva o Benfica, claro, já agora e apesar do atraso, mas vem sempre a tempo, os nossos verdes e azuis e brancos e pretos e brancos que desculpem.
ResponderEliminarParabens ao 18º Presidente da República e aos Quartarepublicanos, especialmente aos dois "eleitos".
ResponderEliminarTambém é bom saber que o novo Presidente conta com dois eminentes blogonautas na sua Casa Civil.
Já um bocadinho tarde, mas mesmo assim quero felicitar o Prof Cavaco Silva por estas duas excelentes escolhas.
ResponderEliminarAos visados, os meus parabéns e que tudo corra pelo melhor.
Estando no encontro nacional de Médicos de Família no AlgaRve só agora tive acesso à net.OS MEUS PARABÉNS AO DAVID JUSTINO E à SUZANA TOSCANO.
ResponderEliminarCOM ORGULHO, ESTE VOSSO LEITOR
ANTÓNIO ALVIM
sobre o papel dos Acesssores na presidência da républica algumas considerações.geralmente o papel destes é desvalorizado.a sua desvalorização é na proporção directa do papel do presidente."se não tem poder, para que tantos acessores e consultores?".Esse é um argumento falacioso e que não tem razão de ser .O poder do Presidente reside na sua capacidade fiscalizadora sobre o governo .Se não existem mecanismos formais além dos da constituição,por um lado vivemos numa sociedade globalizada e mediatizada em que uma intervenção do PR terá impacto na sociedade.Contudo,para compreender a sociedade temos de nos rodear dos melhores.De alguem que faça o filtro.Que mastigue a informação.Que descodifique a mensagem.Que não seja um yes man ( ou uma yes woman para não ser acusado de machista..).Ao ver a reportagem (não sei se era de propaganda ou não...)sobre Sampaio deu para assistir a algumas das reuniões de sampaio com os seus acessores.Quase todos da área socialista.Espanto dos espantos!Vejo João Caraça a dizer que o Plano Propaganda,digo,Plano Técnológico era um espanto!Outro a dizer que entre 95 e 2001 (quem estava á frente do governo?Guterres!) portugal cresceu muito.à mesma hora ,Eduardo Barroso,na sic-n,salientava a importância dos acessores do PR.ele lá saberá.e o PS também.quando Sampaio foi eleito em 96,lá se deve ter certificado que punha as peças certas em belém ,para o controlar e fazer "damage control".
ResponderEliminarFelizes e contentes, anda a gente, anda a gente ...
ResponderEliminar(de nocilau e herman)
Associo-me, se me permitem, às felicitações e desejando muito êxito nos cargos que ambos vão desempenhar.
ResponderEliminarAo Prof. David Justino um abraço especial desde estas terras transtaganas.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar