sexta-feira, 31 de março de 2006

O "controller" interrogado!

Andam as águas agitadas na Judiciária.
Para além de lhe quererem retirar a Interpol, acontece que, em Março, já esgotou o orçamento do ano!...
Segundo ontem ouvi num dos noticiários televisivos, o orçamento de 2006 relativo a fornecimentos externos já teria sido gasto com pagamentos parciais de dívidas respeitantes a 2005, mantendo-se ainda um enorme atraso no pagamento a fornecedores.
A ponto de estes só fornecem a pronto pagamento, sendo que pagamento, e logo a pronto, é coisa inimaginável na actual situação da Judiciária.
Como tal, os carros não andam, por falta de reparação, começa a haver dificuldades de escrever, por falta de papel, etc, etc.
O Ministro da Justiça foi ouvido sobre todo este drama.
Sobre a Interpol, disse que sim, mas que também, nada de alarmes, logo se verá...
Sobre a falta de dinheiro, foi ainda mais preciso e anunciou o que referiu ser uma boa notícia, a nomeação de um “controller” para a Judiciária.
Como o Dr. Alberto Costa é sempre muito objectivo naquilo que diz, concluí que o “controller” nomeado para a Judiciária vai com o objectivo de arranjar dinheiro, custe o que custar, “porque o combate ao crime não pode esmorecer”.
Pelo que, não abundando fundos no Ministério das Finanças, e “tendo que continuar o combate", começo a imaginar o pobre do “controller” a ser interrogado pelos seus colegas controlados da Direcção do Banditismo sobre o assalto que praticou para lhes pagar os salários!...
Safa!...

3 comentários:

  1. julgo que arranjar dinheiro não é propriamente a função de um "controller".

    ResponderEliminar
  2. Será que pareço demasiado radical quando digo que um ministro é um perfeito imbecil? Se calhar, talvez...Mas se ele é?....

    ResponderEliminar
  3. já se está a ver que Alberto costa,no braço de ferro que está a fazer com o outro costa vai perder e vai de "carrinho" na remodelação!

    ResponderEliminar