quarta-feira, 21 de junho de 2006

Os "dividendos" da Federação

A propósito da publicidade nas camisolas das selecções nacionais, o Dr.Medeiros Ferreira, no Bicho Carpinteiro, refere que “ a Federação portuguesa de Futebol ainda acaba por distribuir mais dividendos ao Estado do que o Banco de Portugal...”
Só por grande ironia poderia dizer tal!...
A verdade é que a FPF gere em pura perda elevadíssimas receitas provenientes da publicidade, dos patrocínios, do merchandising e dos jogos que realiza, sem ter que pagar aos jogadores…Em anos de apuramento, o Mundial e o Europeu acabam por justificar muitos dos gastos e, em anos de não apuramento, o facto justifica a perda de receitas.
E como não consegue viver com as receitas próprias, ainda recebe subsídios do Estado.
E como também não consegue viver com as receitas próprias e os subsídios do Estado, ainda acaba por arrecadar mais uns dinheiros à custa das Autarquias, através de apoios a estágios das selecções. E vai acabar por receber, provavelmente à borla, a Casa das Selecções!...
Nós é que, mesmo sem nos darmos conta, é que pagamos dividendos à FPF.
Um verdadeiro escândalo!...

4 comentários:

  1. Fez-me lembrar os Jogos Olimpicos.
    Até 1984 os Jogos Olimpicos eram como a Expo, um imperativo nacional que os contribuintes de cada país pagavam.
    Em 1984 um americano, Peter V. Ueberroth, revolucionou a gestão do evento e a partir daí os Jogos Olimpicos transformaram-se numa máquina de fazer dinheiro.
    Se calhar a FPF podia aprender algo com essa escola?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:21

    Meu caro CCZ, é muito mais cómodo estender a mão ao Estado. Que tratando-se de futebol nem regateia!

    ResponderEliminar
  3. Ó caro pinho cardão! a FPF é pobrezinha!
    PS : quem pagou o novo corte de cabelo ( agora que está pintado...)de madail?A FPF?mas fica.lhe bem..

    ResponderEliminar
  4. Vejamos: não domino estas matérias, mas estive este fim de tarde a conversar com um alto dirigente da FPF e, esquecendo a parte desportiva e patriótica, dizia-me ele, corroborado por alguem, presente, muito ligado ao assunto, que o pior que nos pode acontecer é ganhar o Campeonato. Só em prémios lá se iam todas as receitas.... E isto não é Futsal com meia duzia de elementos. São 23, mais treinadores, terapeutas, cozinheiros, roupeiros, preparadores diverso desde g.redes a fisicos,, adjuntos e comitiva diversa... Bom bom é mesmo ficar em 2º. Claro que é um supônhamos. Todos querem ganhar, mas os custos...!!!!!!
    Custosamente
    Rui Vasco

    ResponderEliminar