sábado, 3 de junho de 2006

Os Pantomineiros

Volto novamente ao """"teatro""" que se representa em Lisboa.
O Teatro Taborda vem apresentando a peça “As 4 Gémeas” de Raul Taborda Damonte, autor argentino, mais conhecido como Copi. Segundo a crítica da página de teatro do DN de há dias, é a “história de duas gémeas delinquentes que recebem como prenda de aniversário outro par de gémeas”.A peça “junta assim quatro mulheres vigaristas, ex-reclusas, traficantes e tóxico-dependentes que, num jogo psicadélico, ficam cegas, surdas, morrem uma e outra vez, ressuscitam e dão-se a comer aos cães”.
Neste mundo de anormalidades, um leve resquício de senso há a registar. A actriz e encenadora do espectáculo Joana Brandão reconhece que “o maior desafio está em fazer passar o universo de Copi, que tem um humor negro…”
Muito negro, mesmo…um verdadeiro buraco negro, onde se desvaneceu a inteligência.
Ah, e agora que vai haver o Dia Nacional do Cão, há que lavrar um vigoroso protesto pelo facto de as actrizes se darem a comer aos ditos, em manifesto desrespeito pela boa prática alimentícia dos animais.
O espectáculo vai participar, em Outubro, no Festival Internacional do Teatro de Oriente, na Venezuela…isto se as enchentes que se adivinham no Teatro Taborda assim o permitirem, claro, já que personagens ainda deve haver, pois duvido que os cães lhes peguem!...

2 comentários:

  1. Duas gémeas que recebem de presente outro par de gémeas tinha um grande potencial para melhor argumento noutro tipo de representação. Assim é um desperdício....

    ResponderEliminar
  2. Pantominas!!!
    Está a falar de teatro, teatro, ou de partidos políticos e do seu revezamento no poder?

    Eheheheh

    ResponderEliminar