quarta-feira, 28 de junho de 2006

Palavras para quê...

Um dos post mais comentados deste blog não tem texto!
Parabéns.
De facto, Dr. Ferreira de Almeida, era difícil encontrar foto mais expressiva...imagine, se aquela "banda larga" ainda pudesse estar no activo, como tinha sido hilariante a anunciada revolução tecnológica; calculo até que tivesse acabado por passar despercebida, isto é, não percebida!
É extraordinário tanta "festa" num governo que veio dizer, há bem pouco tempo, que os velhíssimos trabalhos para casa proporcionavam uma descriminação social nos alunos.
É evidente que ninguém despreza as ditas TIC's, não isso que está em causa e o seu post (OS CAMINHOS DA MODERNIDADE) sem palavras mostra, de forma excelente, o que no íntimo das pessoas suscitou a possidónia propaganda.
Para que o verdadeiro "choque tecnológico"( porque é disso que se trata, segundo as palavras do PM ) se concretize a 100% fico à espera, ansiosa, pelo exclusivo pagamento dos múltiplos impostos via high tech...

Quando eu era muito pequena --esta história tem 50 an0s--e passava a época das vindimas na nossa aldeia transmontana lembro-me que havia uma velhotinha que , todos os dias, ía a pé até à placa (como lá se diz, porque a placa é o cruzamento com a estrada alcatroada onde passava a carreira) buscar o correio que a dita carreira transportava. Esse trajecto correspondia a 5Km da aldeia à placa e o inevitável regresso. Fizesse sol, chuva ou neve, este ritual não falhava um dia, a velhotinha nunca estava doente e estes 10Kms diários foram o seu fitness que lhe garantiu passar dos 90, ágil, magrinha, divertida e interessante conversadeira!
Morre a SrªVirgínia e logo um rapaz que tinha uma vespa se ofereceu para passar a ir à placa buscar a sacola com o correio... e lá se inscreveu nos Correios, porque não se entregava assim a sacola da correspondência a qualquer um.(só à Srª Virgínia que toda a gente conhecia)
Naõ sei que tostões receberia por este serviço, sei que o rapaz começou a fazer contas e decidiu que só de dois em dois dias trazia o correio!
Comentava um meu tio-avô: agora que andam motorizados só cá chega a República duas vezes por semana, quando era a tia Virgínia tinha o jornal todos os dias: "abençoado progresso"!!!

E agora com a caixa postal electrónica? Vamos a ver, quando lá volltar este ano, pelas vindimas...

4 comentários:

  1. Concordo consigo, cara Clara. Palavras para quê? O Ferreira de Almeida é um verdadeiro português, dotado. Amante da fotografia, sabe escolher a mais adequada ao momento ou ao assunto.
    Espero que não fiquemos a ver "a banda a passar!...

    ResponderEliminar
  2. Choque técnológico é fazer migração de uma linha RDIS para linha analógica e a PT desactivar a ADSL que existia nessa linha e obrigar-me a pagar mais 50€+IVA para reactivar a ADSL

    ResponderEliminar
  3. Parabéns cara Clara :) Está brilhante este seu post.

    ResponderEliminar
  4. muito bom.sábias palavras....

    ResponderEliminar