Num "post" do dia 10 de Janeiro, aqui no 4R , referia a entrevista dada na véspera à SIC pelo Dr. Santana Lopes, em que manifestava vontade de voltar à Assembleia da República.
Lembrei-me desse "post", agora que ele voltou. Chamava-se Oposição à Oposição. Creio que é oportuno reeditá-lo. Aí vai ele!...
Santana Lopes disse ontem, em entrevista à SIC, que foi político, é político e político será, que admite candidatar-se novamente a Presidente do PSD, e que iria voltar à Assembleia de República, logo após as Presidenciais.
Santana disse há tempos que não gostava do trabalho parlamentar.Então por que razão volta?Para cumprir o mandato para que foi eleito?Para se colocar ao serviço dos portugueses?Para ajudar o PSD?Não, não foi isso que eu entendi.Das suas palavras retirei que Santana volta para fazer oposição a Cavaco e ao PSD.
A Cavaco, porque Cavaco, como muito provável Presidente, iria moldar o PSD aos seus desígnios, segundo referiu, mais palavra menos palavra.E ao PSD, porque o seu próprio modo de fazer política é diferente do da Direcção do PSD, como aliás exemplificou através de perguntas que teria feito ao Governo e que Marques Mendes não poderia fazer.
Não estou a fazer qualquer processo de intenções, estou é a interrogar-me sobre se estarei a interptretar correctamente o que Santana disse!...
Agora que Cavaco foi eleito e Santana voltou, iremos ver!...
Esta a ver Dr. PC. Está a ver porque é que eu não pago quotas. Se as pagasse sentir-me-ia na obrigação de fazer oposição à oposição.
ResponderEliminarAssim, continuo a receber cartitas, convitezitos, telefonemazitos - que aliás não sei porque é que continua a acontecer. Devia haver uma clausula a dizer que ao fim de x tempo sem pagar quotas "tchau" militância. Até parece que querem que escreva uma carta com desenhos, a cores, a explicar o porquê do meu descontentamento e a dizer "Não pago" a letras garrafais - que lá vão justificando algum trabalho das secções.
No outro dia recebi uma carta da "caramela" que é casada lá com o actual "Patrão" do BCP e que se está a candidatar a uma coisa qualquer. É assim, quando resolverem falar de pessoas a sério, que tenham problemas a sério e que vivam na terra, e que não andem a comer "ananases na Lua", aí sim, está aberto um canal de comunição. Mas como isso não vai acontecer nos tempos mais próximos, continuem a mandar postais.
É... isto hoje tá bera.
bom de certeza que não está lá para servir bolinhos e chá...o que é o mesmo que dizer que não vai facilitar a vida ao marques mendes....
ResponderEliminarCaro Pinho Cardão
ResponderEliminarEstamos em Portugal e, tal como na Grécia (actual) existem fenómenos de longevidade política que ultrapassam a compreensão das pessoas, reveja a carreira de Papandreou e é tão (idiossincrática) como a de PSL.
Cumprimentos
Adriano Volframista