Para o Partido Comunista é negativo, reaccionário, antidemocrático e prejudicial tudo aquilo que não promove ou em que não participa.
Ainda agora, e segundo o Público de hoje, Jerónimo de Sousa classificou de “cínico” o pacto para a Justiça e acusou Cavaco de “optar pelo prato dos poderosos”, em detrimento, segundo deduzi, do prato dos trabalhadores, prato da justiça, entenda-se.
Estive recentemente alguns dias em S.Petersburgo. Procurei saber a implantação do Partido Comunista na província, creio que é assim que se chama, que tem essa cidade como capital. Foi-me dito que era de 5%. Por extenso, para não haver dúvidas, de cinco por cento!...Duvidei de uma percentagem tão baixa, para mais numa cidade onde a revolução se iniciou. Foi-me confirmado. Perguntei depois no hotel e lá me falaram outra vez em cerca de 5%.
Fiquei a pensar como são também negativos, cínicos e reaccionários os habitantes e trabalhadores de S. Petersburgo que abandonaram assim um partido que tão generosamemente os protegia!...
Aplausos para este post.
ResponderEliminar