sábado, 11 de novembro de 2006

Dia dificil

Em Berlim, tudo parece existir e tudo se consome!...
Mas nao encontrei umas castanhitas para comemorar o S. Martinho!...
Dia dificil!...

9 comentários:

  1. Caro Pinho Cardão.
    Tal como lhe tinha prometido comi umas castanhitas e bebi uma saborosa jeropiga à sua saúde.

    ResponderEliminar
  2. Caro Dr. Pinho Cardão,

    Quando não se está em casa há sempre qualquer coisa que nos falta. Foge-nos o coração para a saudade... Uma castanhita já seria uma grande coisa!
    Por cá não nos contentamos com tão pouco. Castanhas a sério só em Colares!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:05

    O 4R está inquieto. Já se volveram alguns dias e o Pinho Cardão não publicou - como prometeu! - a crónica do dia passado com uma típica família berlinense ;)

    ResponderEliminar
  4. Soubesse eu da sua ida a Berlim e indicar-lhe-ia 2 ou 3 locais onde poderia comer as nossas castanhas assadas, regadas com água-pé! Berlim é de tal forma uma metrópole que até coentros aí comprei. Difícil mesmo é o frango de churrasco.

    ResponderEliminar
  5. Não há frango de churrasco? Oh diabo...

    ResponderEliminar
  6. Recebi uma msg de amigo que vive emigrado em Berlim e encontrou lá o nosso PCardão. Infelizmente não levava máquina fotografica mas descreveu a imagem mais ou menos como segue:

    PCardão de camisola azul e branca do FCP, com o nº 1 nas costas (manias) sobreposto à expressão PINHO CARDAO (impresso na alemanha lá se foi o TIL!) Na frente da mesma camisola e por baixo da PUB ao BES e à Revigrés lia-se : Ich bin einer Berliner! (bonito)
    PC santava-se numa cardeira de madeira frente uma mesa onde se contavam à vista desarmada 11 canecas de Cerveja...vazias e uma a meio! Sobre a mesa uma travessa onde restavam 5 bolas de berlim, mas o espaço vago correspondia a uma 12! Nao se sabe se todas lhe diziam respeito ou se eram de "colegas" com quem estivera a "trabalhar"! Sim porque aquilo nao era passeio nenhum! Foi duro!
    Por cima da da cabeça e na parede do bar ( porque auilo era um bar lia-se - Bierhaus:Eisbein, spezialitatten! Ao lado das bolas de berlim com efeito 3 travessas com restos de ossos e alguns pequenos nacos de pele e gordura marcavam presença.
    As cores azuis da camisola contrastavam com o avermelhado das faces...e o sorriso era franco e aberto!
    PC encontrava-se exausto...percebia-se! Vá lá saber-se de quê!
    A unica coisa que se ouvia, ou melhor ouviu o meu amigo era: que se lixem as castanhas e a àgua pé! Biba a bier o eisbein e o schweinaxe! Biba Berlim...e suas bolas! E aqui não há Socrates, nem Santanas!
    Depois daquelas cervejas todas, contou-me o meu amigo, que PC anda á procura de um muro...não, não é desse que foi abaixo, é um de um que desse apoio aos efeitos diureticos das cervejolas!

    ResponderEliminar
  7. @monteiro - é verdade. Na Alemanha churrasco só mesmo nos jardins das nossas casas e com autorização prévia da vizinhança, a quem se convida para comer uma perna. Se for vizinho alemão, não come. De outra nacionalidade, aproveita o carvão em brasa e traz uma especialidade.

    @rui vasco - bolas de berlim em Berlim? Só em contos de fadas! :-)

    ResponderEliminar
  8. caro Niko
    . qq bola em Berlim é uma bola de Berlim. Seja de que tipo fôr!...

    ResponderEliminar
  9. @rui vasco - concedo-lhe parte da razão. Bola de Berlim só há uma, a portuguesa e mais nehuma.

    ResponderEliminar