domingo, 19 de novembro de 2006

Só espero que os homens não abusem destas técnicas...

Hoje, Domingo, lá fui, logo pela manhã, como habitualmente, bater umas bolas de ténis.
É ao Domingo, justamente, que tenho mais satisfação em praticar as “obrigações” desportivas. É já um vício, embora um vício saudável, que quando quebra me provoca uma nítida perda de convívio, de treino, de bem estar físico e mental.
O exercício físico funciona como um “bálsamo”, que quando ao Domingo não o recebo sobra para uma semana que já não arranca direita.
Depois de um banho quente e reconfortante, decidi ir espreitar o SPA do clube – uni sexo – que há muito andava com vontade de visitar, mas que as pressas sempre acabavam por deixar para outro dia, até porque não era importante.
O que verdadeiramente me espantou neste espaço algo mágico foi a ementa “Para Ele”, com uma vastíssima gama de programas e tratamentos da pele e medicinas chinesas e exóticas, tudo para fazer os homens que ali entram mais bonitos, prometendo à saída homens mais felizes.
Folheei pausadamente, tal era a curiosidade, a vasta e pormenorizada oferta de serviços para todos os gostos, necessidades, desejos, interesses, sensibilidades e sensualidades, para homens altos e baixos, gordos e magros, morenos e louros, de olhos castanhos e azuis.
De entre as várias propostas de como aumentar a beleza masculina chamou-me a atenção – a esfoliação seguida de hidratação, que liberta o corpo de toxinas e de células mortas, proporcionando uma pele cuidada e saudável, – o tratamento ideal para eliminar as gorduras localizadas, que proporciona uma sensação de relaxamento e bem estar completo, ajudando a voltar à boa forma desejada, – o tratamento adaptado especificamente às necessidades da pele masculina, composto por uma massagem nas costas seguida de uma aplicação de lamas térmicas, máscara facial, Serum, tónico e creme específico, ideal para quem procura relaxar e rejuvenescer a pele, – a massagem de corpo inteiro através o sistema linfático, – a massagem das costas e pernas, ideal para um rápido momento de relaxe nos dias de maior stress.
Devo dizer que relativamente a preços a variedade não era grande. Os preços não eram para todas as bolsas.
Realmente a beleza masculina já não é o que era. Está em grande transformação. Os homens já não se contentam com a sua beleza natural. Alguns, mesmo, não acreditam que mesmo sem SPA são bonitos, mas não vá o diabo torcê-las e aí estão eles a frequentar os modernos santuários, de bem estar e sensualidade em perfeita harmonia.
Só espero que os homens não abusem destas técnicas, sob pena de perderem a sua boa masculinidade!

7 comentários:

  1. E os homens a sério, estavam onde?

    ResponderEliminar
  2. A metrossexualidade é uma realidade que está a ser bem explorada.Basta ver os programas televisivos ondem aparecem várias "figuras e figurinhas" a fomentarem novos estilos. O que é certo é estarmos perante uma lucrativa área de negócio! E, parece que candidatos não faltam...

    ResponderEliminar
  3. Na história os romanos são um exemplo dos cuidados pessoais e arranjos.
    Mas mais perto, basta ir aos costumes levantinos para se deparar com cuidados semelhantes.
    Aliás, a marca dos Talibans, no Afeganistão, são os olhos pintados com um rimel extraído de uma planta da região.
    Isto volta sempre ao mesmo e vai dar, de novo a volta.
    A moda é uma roda que roda e que roda....
    Cumprimentos
    Adriano Volframista

    ResponderEliminar
  4. Que falta de confiança, ou mesmo que insegurança, por aí vai entre alguns bloguistas!
    Eu cá não dispenso o meu spazinho e não me sinto, nem um pouco assustado. A masculinidade deriva, como todas as outras actividades corporais, do motor cerebral. (não manipulem a minha afirmação!)
    O alibi da perda de masculinidade por via dos tepidos e caldos banhos, esfoliações ou hidratações, é susceptivel de outras análises.
    Como diz a Margarida no seu interessante post inicial o problema pode estar no abuso! Mas isso, em tudo, é assim! Abusem nuns copos de um bom vinho, e verão onde vai parar a masculinidade!...
    Cuidem-se e confiem! Cá por mim não tenho razão de queixa!
    E até não sou de "modismos" caro Prof Massano...

    ResponderEliminar
  5. Caro RuiVasco

    Nem eu tinha o atrevimento de ir tão longe. Quiz apenas dizer que estamos perante a emergência de uma nova "velha" cultura, traduzida nos metrossexuais que irão alimentar uma boa área de negócio. Quanto à utilização dos SPA, tudo bem, até é benéfico. Não é isso que está em causa. Acho divertido é a nova cultura masculina que se traduz na metrossexualidade (não significa diminuição das respectivas capacidades...). Ainda não surgiram os "provinciossexuais"...Não deve ser, pelos vistos, uma boa área de negócio!

    ResponderEliminar
  6. E se surgirem os "provinciossexuais", lá estaremos...os que viemos da provincia!
    Prefiro isso que sexualidade a metro!

    ResponderEliminar
  7. Caro RuiVasco,

    Como em tudo na vida, o que é preciso é moderação!
    Com moderação, mantém-se o controlo da situação!
    Confio que vá dando o exemplo!

    ResponderEliminar