domingo, 1 de abril de 2007

“Steve, venha a Portugal”....

Steve Jones é um notável professor de genética que respeito e admiro. As suas obras são fundamentais para compreender melhor a evolução dos seres humanos.

A propósito do movimento de activistas que pedem direitos para primatas, idênticos aos seres humanos, que está a ganhar força, basta analisar The Great Ape Project e muitas outras iniciativas, como o pedido num tribunal austríaco, por parte da Britânica Paula Stibbe para ter guarda legal sobre um chimpanzé, Hiasi, separado da família africana há 25 anos, Jones afirmou o seguinte: “"Direitos e responsabilidades caminham juntos, e eu nunca vi um chimpanzé preso por roubar uma banana porque eles não têm senso moral do que é certo e errado." E mais à frente afirmou: "Existe um argumento moral em relação ao bem-estar dos animais, mas não tem nada a ver com a ciência”.

A minha observação sobre este assunto não é propriamente efectuar uma discussão sobre o tema, mas sim analisar o argumento do professor Steve Jones, quando diz que “nunca viu um chimpanzé preso por roubar uma banana”! Ora, ele que venha a Portugal ver se encontra alguém preso por corrupção, porque se os “direitos e responsabilidades caminham juntos”, então há por ai uma nova espécie a que tem de ser retirada o estatuto de humana e colocá-la atrás dos primatas...

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Quem é que dizia que a AR parecia a Aldeia dos Macacos?

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa por me meter na conversa, mas não são apenas os políticos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar