segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Cidade dá dinheiro a quem emagrecer!

Uns dão dinheiro para reproduzir.
Outros começam a dar dinheiro para emagrecer!
Qualquer dia, ainda aparece alguém a dar dinheiro aos que morram mais cedo…

9 comentários:

  1. O mérito desta notícia, se é q há algum mérito, é o facto deste municipio ter uma boa gestão, caso contrário não dava para estes desvaneios.
    Permito-me perguntar-lhe:
    Será que não deviamos perguntar a estes srs. qual o segredo para o seu superavit? É que, no estado em que isto está, tudo o que vier só pode ser melhor!

    ResponderEliminar
  2. Caro Invisível, não estaremos perante um exemplo de economia paralela, onde os "excedentes" retirados aos obesos sejam posteriormente aplicados numa qualquer indústria (por exemplo de enchidos, ou... patés)?
    Note que aquele pessoal do norte de itália não são menos mafioso que os da Cecília.
    Que eu saiba, o único local no mundo, onde o dinheiro cai do céu, é em... em... irra, já me esqueci onde é.

    ResponderEliminar
  3. Caro invísivel.
    A sua observação é pertinente! Mas a resposta do Bartolomeu não lhe fica atrás!

    Vinha no carro e ouvi uma notícia, segundo a qual Macau arrecadou tanto dinheiro ao ponto do superavit (peço desculpa se ofendo os nossos economistas) é de tal ordem que se podem dar ao luxo de fazerem todas as despesas de uma ano sem ter necessidade de quaisquer receitas! Eles falam em patacas! Muitos milhões! E não gastaram parte do orçamento do ano passado, longe disso. Afinal, sempre havia uma árvore das patacas e nós, burros, estivemos lá durante tantos séculos, não fomos capazes de a ver nem de a trazer.
    Oh Bartolomeu! Parece que para aquelas bandas o dinheiro cai mesmo lá de cima!

    ResponderEliminar
  4. Caro Bartolomeu,
    Que coisa mais macabra! Acha que os homens eram capazes duma barbaridade dessas? E a ASAE lá do sítio? Olhe, pelo sim pelo não, aconselho-o a não dar muitas sugestões pq com a crise que vai, ainda algum desses cromos que comanda o este rebanho que pasta neste vale à beira mar, acha genial a sua ideia e aplica-a como sendo da sua autoria. Aconselho-o vivamente a registar, desde já, a patente!

    ResponderEliminar
  5. Caro Professor,
    Eles, alguns daqueles que lá estiveram antes da transição, deram conta que aquilo era a árvore das patacas óh se deram!!!
    Esses "alguns" que peçam a Deus que ninguém se lembre de ir colectar agora a riqueza acumulada naquele período!!! Havia de ser lindo..., acho que o déficit ficava resolvido.

    ResponderEliminar
  6. Caro Invísivel.
    Nem me tinha passado pela cabeça. Mas está bem visto. Sim senhor! Oh se está!

    ResponderEliminar
  7. Como é que um post tão directo e claro dá origem a trocadilhos tão mordazes, hein? Eu acho que esses "apoios" ao emagrecimento devem vir de patrocínios de clínicas de beleza que encontraram uma maneira de por o Estado a angariar clientes. Não fosse com medo de mais trocadilhos, era casopara dizer "galinha gorda por pouco dinheiro..."

    ResponderEliminar
  8. Ou melhor: "galinha gorda vale muito dinheiro"!

    ResponderEliminar
  9. ...desde que queira emagrecer a bem da engorda de outros!

    ResponderEliminar