sábado, 25 de agosto de 2007

...É das arábias!


Conta hoje o Expresso (pag.17) que no dia 8 de Setembro vai haver em Alcochete o Campeonato da Europa de Resistência Equestre 2007, acontecimento que foi “angariado” para Portugal pela Federação Equestre Portuguesa, com patrocínio do emir do Qatar. Conta com participações de dez monarcas árabes, o primeiro ministro dos Emiratos Árabes Unidos, sheiks, emires, princesas, o rei da malásia e sei lá o que mais.
Alcochete, agora tão em voga por razões internas, vai riscar o mapa como local deste exótico e luxuoso encontro, com tendas milionárias à espera dos convidados, caviar e champanhe a rodos, helicópteros a aterrar e a levantar, cavalos brilhantes (ou com brilhantes, ou de brilhantes, não sei) a disparar na pista.
As comitivas já ocupam andares inteiros no Ritz e alugaram 27 Porches Cayenne Turbo (não deve ter sobrado nenhum...) para irem do hotel à lezíria!
Coitados dos toiros, nosso orgulho nacional, devem ficar embasbacados com tanta balbúrdia à volta dos cavalos, receio que a fasquia para as touradas vá ficar muito alta...
A prova vai reunir 150 cavaleiros de 30 países e espera-se que tenha uma cobertura mediática como poucas mas , tendo em conta que as tendas no recinto já estão alugadas por 480 000 euros para o Dubai e 300 000 para o Qatar – não sei que diferença de luxo pode justificar a diferença de preço, mas enfim, deve haver algum motivo, o metro quadrado em Alcochete não varia assim tanto – receio que vamos ter que resignar-nos a ver pela televisão!

9 comentários:

  1. Suzana
    Também li a notícia. Nesta festa das arábias, o importante é gastar mais do que o vizinho, é ser capaz de oferecer as maiores excentricidades. Não admira portanto a lista de luxos enunciados.
    Nada disto está à nossa altura! Será que há convidados portugueses?
    Quem serão as nossas "estrelinhas"?
    Só não percebo é como é que um evento desta grandiosidade, que conta com a presença de tão importantes figuras das monarquias árabes, é do desconhecimento do Governo, como refere o Expresso. Será verdade? A duas semanas do acontecimento!

    ResponderEliminar
  2. Que interessante notícia
    a cara Suzana nos traz
    Vamos receber a milicia
    que vai encher o cartaz

    A moirama vem à lezíria
    vêm de carro ou de avião
    Alugam tenda, quem diria
    Só as odaliscas é que não

    Vêm ver a cavalhada
    galopando em Alcochete
    Quero vê-los à mólhada
    na hora do beberete

    Ah não bebem os infiéis?
    pois não sabem o que perdem
    A acompanhar os pasteis
    o bom tinto é que ia bem

    Mas pronto, que venham com deus
    e apreciem bem a paisagem
    Os terrenos não são meus
    mas vao ser de aterragem

    ResponderEliminar
  3. Margarida, eu também vi essa afirmação "sibilina" no meio da notícia, mas acho impossível. Ou então, confiamos na nossa fantástica capacidade de tratar de tudo à última da hora, mesmo á tangente para correr tudo bem...Mas o mais provável é não terem querido dar detalhes.
    Caro Bartolomeu, que bela inspiração, só não fiquei tão surpreendida porque vou espreitando o seu lindo blog sempre que posso! Veja lá não lhe peçam para tratar do marketing do evento!:)

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ir à caixa de correio procurar o meu convite.

    ResponderEliminar
  5. Cara Suzana, é-me grato saber que visita o "meu" blog, espero que aprecie aquilo que o autor e os comentadores lá deixam escrito.
    :))

    ResponderEliminar
  6. Dra. Suzana,

    Este evento vem confirmar aquilo que alguém aqui já escreveu.

    "Quando questionaram o Joe Berardo se este era um país bom para investir, ele respondeu que não, que era apenas um bom país para gastar o dinheiro".
    Acho que era isto, mais ou menos q estava escrito...É claro que se eu conseguisse fazer uns versitos disto a coisa ficava mais simpática! ;)

    ResponderEliminar
  7. Dra. Margarida Aguiar,

    Permita-me que observe: desconhecia essa sua faceta de cusquinha!
    Uma das estrelinhas (não a da telenovela)que lá estará, serei eu, embora ninguém dê por mim...É a vantajem de ser o que sou.
    Satisfeita agora a curiosidade!
    :):)

    ResponderEliminar
  8. Caro Bartolomeu, gosto muito da ideia do semeador de ideias, os seus poemas e os seus textos são lindissimos. Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  9. Cara Suzana, a ideia do semeador, foi concebida pela conjugação do meu "desejo" com a frase do poema de Ney Matogrosso "Bandoleiro" e o propósito do blog "Avançando" ... Lançando sementes no campo da mente.
    Sou seguidor incondicional do conceito "da discussão nasce a luz", convertido para a necessidade de estimular o raciocínio de quem está à nossa volta, de forma a fazer crescer as ideias, próprias e dos nossos pares. Será assim a forma mais sólida de concretizar o desejo universal, que é avançar.

    ResponderEliminar