terça-feira, 7 de agosto de 2007

O circo e o pão!...

Estranho mundo foi ontem o de alguns accionistas do BCP. Os seus juristas substituíram-nos na Assembleia Geral, para que eles, mudos na Assembleia, tivessem a voz bem timbrada para falarem ao povo nas televisões. Certamente para o atingirem com as suas augustas mensagens.
Será justo que, em compensação, distribuam por quem os ouve a sua parte nos dividendos e nas mais-valias. Justo e prudente. Porque o povo, tendo já o circo, pode bem vir a exigir-lhes o pão!...

6 comentários:

  1. Vi há uns minutos na televisão a saída da assembleia geral. Eram as mesmas pessoas que quando vão às bancadas VIP dos estádios de futebol. E que vão comentar as notícias na televisão. E que vêm nas revistas de verão. E que aparecem nos congressos dos partidos. E que...

    Enfim, não seria possível arranjar um país só para eles mas para o qual eu não pagava impostos? É que já é impossível não associar o fracasso nacional e as pessoas que estão realmente em todas.

    ResponderEliminar
  2. Bem observado, caro Tonibler!...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:29

    Estranho, estranho é o facto do Pinho Cardão que é accionista ter comparecido à AG e eu que sou advogado ter ficado de fora. Isso é que surpreende!

    ResponderEliminar
  4. Amigo Tóni,

    Essa agora foi muito bem metida! :))

    Podíamos mandá-los para as Berlengas ou para as Desertas, ou, quiçá... Faixa de Gaza.

    ResponderEliminar
  5. Terá sido a excepção para confirmar a regra, caro Ferreira de Almeida!...
    Mas continuo a achar estranho que muitos dos grandes accionistas que, aliás, estavam presentes, "competentíssimos" em ganhar dinheiro e em comprar acções, se considerassem totalmente incompetentes para defender as suas razões ou o seu capital na AG, precisando de delegar em juristas uma coisa tão óbvia e simples.
    Claro que estes, com muita competência,vão fazendo render o peixe!...

    ResponderEliminar
  6. Vão por mim, quem manda nesta trampa toda são os "acusados" pelo Tonibler e os seus advogados... por isso é que o BCP e o país estão a ir pelo cano!...

    É que esqueceram-se do mais óbvio neste emaranhado de leis e pareceres que é tão simplesmente... de viver e pensar por si!

    ResponderEliminar