sábado, 1 de dezembro de 2007

Porto, Porto, Porto!...Mais uma vitória!...



Mais uma doce e merecida vitória do FCPorto contra o Benfica, no ninho da águia, valorizada pela réplica constante do adversário.
Para compensar, e sempre generoso, o Porto fez encher o Estádio da Luz, propiciando ao clube da capital uma receita recorde.
Merece parabéns o Porto pela qualidade demonstrada, e merece parabéns o Benfica, pela luta sem tréguas que deu até ao fim!...
Nota 1: Felizmente que o vírus que atacou a cabeça de Jesualdo Ferreira, quando escolheu os jogadores para Liverpool, lhe passou rapidamente.
Nota 2: Ninguém explica ao Helton que não pode ser ele, para mais a três ou quatro minutos do fim, a marcar os livres junto à linha lateral e longe da sua baliza, já que qualquer falha implica golo quase certo? E sobretudo quando é muito reincidente?

11 comentários:

  1. É realmente delicioso ver o mágico Quaresma a jogar! Eu, que ao contrário da maioria dos sportinguistas torcia pela vitória do Benfica (para mim o Sporting luta sempre para ser campeão e não para um prematuramente resignado segundo lugar), não consegui evitar que me saísse um entusiasmado "GOLO!".

    ResponderEliminar
  2. De facto, foi bonito, caro LGuerreiro!...
    E a minha sportinguista mulher também o reconheceu!...

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Pinho Cardão
    Andei à procura de um post seu sobre o último jogo do Porto com o Liverpool... nada encontrei.
    Não acha que as derrotas também deviam ser assinaladas, para que as vitórias tenham melhor sabor?

    ResponderEliminar
  4. Caro Vitor Reis,

    claro que devem ser assinaladas... E são-no! Aqui ficou assinalada a derrota do Benfica eheheh

    Com franqueza, não quererá, por certo, que um portista, que se mostra brioso, exalte as derrotas do seu clube. Eu não o faria com o Sporting. Nestas coisas do futebol (leia-se, da paixão) dispensa-se a imparcialidade.

    ResponderEliminar
  5. O meu fair play de LEOA (Leoa ... hasta la muerte, diga-se) manda-me dar os parabéns ao Portista Caro Pinho Cardão.

    Ganha quem marca mais golos.

    Nada a fazer....

    :-)))

    ResponderEliminar
  6. Não é fácil... mas lá vai...Parabéns Dr. Pinho Cardão a seguir ao meu Benfica, o Porto é de facto a melhor equipa do nosso país.

    ResponderEliminar
  7. O seu F.C. do Porto está de parabéns, caro Dr. Pinho Cardão. O Senhor, também, uma vez que se define um perfeito adepto. Estão de parabens, porque tal como refere, foi um jogo bem disputado, sem erros de arbitragem a realçar, um jogo justo. O Ricardo esteve muitíssimo bem na jogada que lhes proporcionou a vitória, ao inverso de Nuno Gomes que tinha a estrelinha semi-apagada.
    Mas... (ha sempre um maszinho a acrescentar ;)) o Caro Dr. Pinho Cardão, não pode dizer que o Porto fez encher o estádio da Luz, vamos com calma com o andôr, ou então tem de explicar melhor essa afirmação, quero dizer... peço-lhe respeitosamente que o faça. É que, daquilo que eu vi, só posso tirar uma conclusão: o Porto manifestou a sua alegria e talvez tenha apoiado mais a sua equipe, mas não encheu a Luz.
    Vamos lá ser democratas e fiquemo-nos por um fifty fifty, ok?
    ;)))

    ResponderEliminar
  8. Caro Vítor:
    Liverpool...Liverpool...Liverpool..mas que estranha amnésia!...O que é?

    Caro Joaquim Garrido:

    O meu amigo é um jovem. Se mudasse para o Porto, teria grandes alegrias desportivas na vida!...
    Assim...

    Cara Pèzinhos e Caro Menino Mau:

    Pois muito agradecimentos azul e brancos!...

    ResponderEliminar
  9. Caro Bartolomeu:
    Pois claro que foi o Poto que fez encher o estádio!...
    Então veja.
    Acha que 61.000 benfiquistas se deslocavam ao Estádio da Luz para ver o Benfica perder? Penso que não, pois faço-lhes a justiça de pensar que não são masoquistas...
    Como, de facto, se deslocaram, só posso concluir que foi para verem o esbelto e estético futebol portista!...
    Estou a dizer alguma mentira?
    Acho que não, caro Bartolomeu!...

    ResponderEliminar
  10. A sua prestidigitação não me convence caro Dr. Pinho Cardão.
    Sem pretender preverter a sua forma de aplicar os números, digo-lhe que o numero de benfiquistas (naturalmente superior) encheu o estádio para ver a sua equipe bater-se com o inegável campeão (justiça acima de tudo), mas "el-ciganito" estava a jogar (quase) em casa e... e pronto! contra factos não ha argumentos.
    Curioso... hoje ouvi na rádio, um sportinguista que se intitula de gema, desabafar... mas porque é que não nasci portista?!!!
    Nesta matéria os portistas levam a palma aos adeptos dos clubes lisboetas, nunca ouvi um portista dizer que gostava de ser do sporting ou do benfica... coisas!!Q
    ;))))

    ResponderEliminar