terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Novo atravessamento do Tejo em Lisboa

A imagem abaixo (clicar para ampliar) representa as soluções de novo atravessamento do Tejo, em tunel ou viaduto, apresentadas hoje, que Mário Lino mandou o LNEC estudar.
Para além da CIP, apresentaram também os seus projectos, entre outros, a Fundação Berardo, a Associação dos Bombeiros Voluntários de Baião, a Federação Nacional de Ténis de Mesa e a Confraria da Carne Barrosã.
Por dificuldades de representação, omitem-se outras propostas também hoje apresentadas e que o LNEC igualmente analisará, destacando-se uma que aposta num vai-vém em balão e outra baseada num engenhoso sistema tipo funicular.
O Governo espera, para amanhã, a entrega de mais 32 propostas.


9 comentários:

  1. Espero que não estejam a pôr de lado a solução Sesimbra-Ericeira...

    ResponderEliminar
  2. Assim se cumpre o ditado: "não há fome que não dê em fartura". E mais não digo...

    ResponderEliminar
  3. Eu cá apanho a boleia do Tonibler e sou pela variante Sesimbra Ericeira, com nós no Beato, em Alverca, em Chelas, em Alcântara, em Santa Apolónia, no Parque das Nações,e no Rossio, isto na Margem Norte. Na Margem Sul, com nós no Montijo, Alcochete, Moita, Seixal, Almada e Fernão Ferro, antes de chegar a Sesimbra!...
    Ah! E uma descida directa para os cacilheiros de Cacilhas e do Barreiro!...

    ResponderEliminar
  4. -o autor do post esqueceu-se de contabilizar os estudos que serão entregues pelos finalistas do programa "novas oportunidades". Será que um certo engº, com obra realizada na zona da Guarda, também irá apresentar uma proposta?

    ResponderEliminar
  5. Bom, pelo menos, em todas as soluções apresentadas é visível um cuidado... não ultrapassam uma cautelosa linha, não entrando assim demasiadamente no deserto... não vá o alcatrão derreter...com o calor.

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho mais uma proposta.

    Uma ponte entre a Foz do Trancão e o Dafundo, a 200 metros da margem, com pista para ciclistas, para estes puderem disfrutar das vistas.

    ResponderEliminar
  7. Como diz o caro António de Almeida, só falta mesmo o projecto do engº que projectou as maisons da Guarda...
    Mas também tenho um projecto para análise: da minha casa até Alcochete,com a necessária AE, e as respectivas indemnizações aos interessados pela devassa dos seus imóveis... Com tantos projectos é para desconfiar: quando a esmola é muita o pobre desconfia!

    ResponderEliminar
  8. A variante Ericeira/Sesimbra (por esta ordem, atenção aos detalhes!) parece-me essencial. Agora que já temos autoestrada, é só manter o ritmo para construir ali a nova metrópole!

    ResponderEliminar
  9. Meu caro José Mário
    Francamente.
    Então não se deram conta que a image é uma pintura da corrente neoplasticista dos princípios do século XX?
    De fazer inveja ao Piet Mondrian...

    ResponderEliminar