segunda-feira, 21 de abril de 2008

Manuela Ferreira Leite!...

Acabei de ouvir que Manuela Ferreira Leite poderá apresentar, nas próximas horas, a sua candidatura a Presidente do PSD.
É a melhor notícia dos últimos tempos. A notícia está para o PSD como, para um portista, a da vitória do FCPorto no Campeonato!...
É uma grande figura do Partido e uma grande figura nacional. De grande carácter. Íntegra. inteligente, experiente, exigente e trabalhadora.
Ah, e sobremaneira importante, atenta aos novos tempos!...Deu-nos a honra de apresentar o nosso livro 4R, editado nos fins do ano passado e aí discorreu largamente sobre a realidade que denominou "este novo fenómeno da bloguítica"!....
Ser for avante, como se espera, será uma candidtura de sucesso!...

12 comentários:

  1. A Dra. MFL deve ter lido o que, abaixo cito, e que eu escrevi aqui no 4R, no último post, publicado pelo Excelentíssimo Dr. JM Ferreira de Almeida.


    "Penso que quem já deveria ter dito ... BASTA ..., era a Dra. Manuela Ferreira Leite.

    Mas tudo tem o seu momento certo, de acontecer."

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:57

    Caro Pinho Cardão, os desenvolvimentos no PSD estão começando a agradar-me imenso. A candidatura de Manuela Ferreira Leite agrada-me muito e um certo sorriso de satisfação aflorou aos meus lábios. Há uma outra candidatura já anunciada que também não me desagrada, Patinha Antão.

    Será excelente sinal termos nas eleições do PSD uma eleição entre pesos-pesados, pessoas de saber e com obra feita, gente conhecedora da realidade. A minha preferência, claro, vai para Manuela Ferreira Leite. É ela quem tem a capacidade para fazer uma oposição responsavel e, talvez, em 2009 tirar o tapete ao actual governo, manda-lo embora e governar este país.

    É uma pessoa conhecedora, sabe da sua arte e sabe fazer. Tem determinação, tem uma óptima imagem junto do público e é tão impermeavel quanto tal é possivel a influências políticas dentro do PSD. Talvez consiga fazer o que Cavaco fez há vinte e picos anos que foi pôr o partido a falar a uma so voz. É um dos raros casos de pessoa que alia a bagagem técnica à capacidade de comunicação.

    Um grande URRAHHH!

    ResponderEliminar
  3. A concretizar-se, como espero, ganha o PSD e ganha o País, estou certo...

    ResponderEliminar
  4. Pois eu acho que quer essa senhora quer o rui rio seriam as piores escolhas que o psd poderia fazer... vai ser mais do mesmo sem nem renovar nem inovar... o ps agradece.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns caro Pinho Cardão,

    Esta é a tomada de posição mais honesta que ouvi sobre o tema nos últimos tempos. Sem tretas de "apoio à linha programática e ideológica". É porque gosta da pessoa e das suas qualidades. Bravo! Tivessem os seus camaradas igual atitude e não andávamos a aturar metade das porcarias que aturamos (metade, aturávamos outras, mas pronto...)

    ResponderEliminar
  6. Se o caro Pinho Cardão é, ou foi, militante do PSD, nunca deve ter posto os pés numa reunião do partido em que participasse a MF Leite.

    Eu fui militante e vi-a em acção com os meus próprios olhos, na Distrital de Lisboa e noutras ocasiões. Concluí que a senhora era um desastre, um bluff. Vende imagem, mas não tem substância. Põe aquela pose austera tipo Cavaco Silva para disfarçar as deficiências de liderança.

    E no campo da política nacional que ideias se lhe conhecem, para além da obsessão em aplicar impostos?

    Fica o aviso. Vamos ter oportunidade de verificar.

    ResponderEliminar
  7. o que precisamos agora é uma pessoa que não deixe dúvidas de seriedade e estabilidade. o resto vem a seguir. aguardemos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:53

    Car Pinho Cardão, vem-me à memória ao desempenho de MFL como Ministra da educação de Cavaco Silva e, mais recentemente, como Ministra das Finanças de Durão Barroso/Santana Lopes, e realmente não consigo perceber o seu (e de muitos no PSD) apreço pela candidatura de MFL. Isto independentemente de qualquer apreço pessoal que possa ter pela candidata. Mas isto sou só eu a pensar alto...

    ResponderEliminar
  9. Mmmmmm... estamos a falar da mesma Senhora que teve aquela brilhante ideia de taxar os rendimentos imaginários das empresas (daquelas que têm actividade e daquelas que não têm actividade)? Tipo linha de crédito directo ao Estado? Não contente com a asneira do seu predecessor que já taxava 1 vez os rendimentos imaginários, passou a taxa-las 2 vezes por rendimentos imaginários.

    Eu também tenho dois amigos imaginários, um que se chama Tico e outro que se chama Teco, ambos querem pagar impostos (eu diria que exigem mesmo, porque se sentem discriminados face à Administração Fiscal Portuguesa), mas o meu médico diz-me que isto é esquizofrenia e manda-me tomar os comprimidos para ver se deixo de falar com amigos invisiveis.

    Presumo, também, que estejamos a falar daquela mesma Senhora que teve o dom prodigioso de transformar uma crise financeira numa crise económica. Foi uma desolação ver o Tico e o Teco de tanga a chorarem copiosamente. Estavam de tanga porque não os deixaram pagar impostos alegando que eles não existiam na base de dados do Fisco nem na da Segurança Social. Não se faz! O Tico e o Teco são dois cidadãos exemplares que gostam de ter tudo certinho. Tudo bem que são invisiveis, mas e daí? Também têm os seus direitos. Pessoalmente, fiz de conta que não os vi, porque não ia dizer ao meu médico que os comprimidos não estavam a fazer efeito.

    Lamento não partilhar do v/ entusiasmo, mas de facto não consigo reconhecer na Dra. MFL nenhuma característica de messias que desceu à terra para nos salvar. Nem a ela, nem a nenhum dos outros. Falta-lhes uma coisa básica e que é um Partido a funcionar como deve de ser e não um clube recreativo onde a malta se junta para tomar uns cafés e contar umas cenas giras.

    Neste momento, é exactamente isso que o PSD se trata. Isto é, de um clube recreativo com vários núcleos de bairro em vez de ser uma coisa séria. Onde é que estão os Gabinetes de Estudo que trabalham a matéria-prima e constituem um pilar fundamental de apoio ao líder do Partido? Onde é que estão as competências técnicas no tratamento das matérias? Não há. O partido está fechado em si próprio, entretido a brincar com o seu umbigo e não escuta as pessoas. Não se define políticamente. Aliás está de tal forma indefinido que há quem ache que PS e PSD deviam ser um único partido. Se calhar têm razão, uma coisa que não é carne, nem é peixe, não tem identidade logo não precisa de existir como alternativa porque não sabe ao que é que é alternativa.

    Sabem porque é que ainda não entreguei o meu cartão? Porque a única coisa em que, politicamente, me revejo são os princípios estabelecidos nos seus estatutos e uma pessoa nunca deve abandonar os seus princípios mas, é só isso. De resto, nunca vos irá passar pela cabeça a sensação de repulsa e repugnância que senti quando, nas últimas eleições, tive de ir à Secção A de Benfica. Eu olhei para aquela fauna e automaticamente pensei no que é que seria que eu estava ali a fazer. Foi uma experiência aterradora.

    Bom, olhem o Tico e o Teco chamam-me para ir fumar um cigarro.

    ResponderEliminar
  10. Desci por uns momentos aqui a Terra, depois de longos meses de ausência, porque não podia deiar de dizer o seguinte:

    A MFL pode ganhar o PSD, mas é a melhor receita para perder o País/Povo.

    Não se esqueçam que nas Legislativas quem vota são todos os eleitores de Portugal, e não apenas do PSD... e nesse caso ela NÃO É a melhor aposta.

    Não posso deixar de concordar que internamente até poderia (se bem que tal como Mira Amaral acho que é chover no molhado) ser pacificador para o PSD, mas para ganhar o país pior só seria se tivesse sido o PSL.

    Quem isso não vê soó vos posso ~deixar o seguinte ditado:

    "O pior cego é aquele que não quer ver!"

    ResponderEliminar
  11. Caro Tonibler:
    Não é bem assim!...
    A linha ideológica está presente!...
    Conheço gente honesta, trabalhadora, inteligente, eticamente irrepreensível, íntegra e cheia de qualidades no partido socialista e no comunista.
    Mas não lhe dava o meu voto!...

    Caro Anthrax:
    Revejo-me em muito do que refere.

    ResponderEliminar
  12. Caro Pinho CArdão,

    Também não estava a chamar-lhe doido. Se está no PSD, por alguma razão será...

    ResponderEliminar