Vai-se tornando um hábito. Quando o Primeiro-Ministro quer que lhe chumbem um projecto, antes anunciado como a salvação da pátria, pede ao Ministro das Obras Públicas que publicamente o confirme.
A par do Ministro do Ambiente, Mário Lino tem sido precioso pelo que tem poupado de desgaste à imagem do Primeiro-Ministro!
Talvez não fosse muito despropositado, tentarmos descortinar, ou adivinhar o conceito governamental de "Pátria".
ResponderEliminarNa verdade, este método de "auscultação" até tem as virtudes que V.Exa. aponta (salvaguardar a imagem do PM), se bem que, neste caso em particular, os votos daquelas bandas são muito preciosos...
ResponderEliminarPS
ResponderEliminarA despropósito, mas tenho de dizer:
-Mais de que a localização da nova ponte, o que me está a preocupar, verdadeiramente, é saber que os "putos" andam armados com armas de calibre 9mm (calibre militar), e até vão para a escola com essas armas!...
Mas então, sabendo SEXA o PGR que há uns putos que se fazem acompanhar dessas armas, não seria sensato retirar-lhas!? Ou será que também aqui, há uma intenção sub-reptícia, não de auscultação mas de "aceitação", de que, se um dia um dos putos se lembrar de disparar na sala de aulas (veja-se os exemplos vindos do exterior), o "people" não se espante !?".
Ás vezes, sinto-me feliz por saber que posso exprimir um chorrilho de asneiras seguidas, como estas, sem que ninguém dê por isso...
Pronto,agora é a Ponte,começou tudo de novo,preparam-se os "especialistas" e lá vamos nós...!
ResponderEliminarDitosa Pátria que tais filhos tens.
Desculpem lá,deve ser por ir trabalhar ao fim de semana,no Alcochete - 1, o tal Aeroporto que "ainda está tão bom" que só os tontos
como eu, que lá trabalham hà quase 30 anos,não conseguem apreciar!
Sobre a ponte e sobre as dezenas de viaturas que vão entrar em Lisboa, aguardo a posição do Zé. (verador na CML).
ResponderEliminarCaro Ferreira de Almeida,
ResponderEliminarJá deu para ver como Sócrates trabalha. Quanto a obras e projectos, não ouço muito ao que diz. E sabe porquê? Amanhã "desdiz".
Se esperar-mos, tal como fizemos no caso de Alcochete, os lobbies encarregar-se-ão de fazer a escolha certa, e oferecer o estudo ao PM.
É curioso como a historia se repete. A ponte Vasco da Gama foi construída não por ser a melhor localização mas por ser a mais estudada e proceder ao estudo capilar das outras alternativas iria atrasar a construção da travessia.
ResponderEliminarAlgo semelhante ocorre agora. Proceder ao estudo fino da opção Beato-Montijo - a melhor dos pontos de vista de transportes e ordenamento do território - iria atrasar a construção da travessia seguramente bastante mais de um ano, talvez mesmo dois. Ora, para não se atrasar faz-se Chelas-Barreiro e quem vier atrás que se governe com os erros feitos. Incidentalmente por causa destes erros e coisas feitas a correr é que Lisboa é a cidade Europeia com a maior densidade de vias rápidas ou equiparadas. Algo sobre o que se devia meditar. E não será alheio a esta forma casuistica de trabalhar, sem pensar e integrar num plano mestre, o facto de a litoralização ser cada vez mais uma realidade em Portugal, sendo a AML das maiores áreas metropolitanas da Europa em valor absoluto. Em valor relativo (pop residente na AML sobre a pop residente em Portugal Continental) é a maior.
Para adicionar injuria a insulto esta ideia totalmente absurda, incompreensivel e abstrusa da componente rodoviária.
Realmente espero mesmo que esta ponte «jamé». Õõõ vérrrrááá!