O cacete continua uma instituição parisiense, nu nas extremidades, pequena tira de papel ao meio para transportar sem sujar a mão ou o casaco.
No metro ou no autocarro serve para limpar os assentos ou as portas onde o proprietário se encosta, desempoeirar a camisa ou as calças do vizinho, consoante a posição em que esteja colocado, debaixo do braço, ou pendente da mão ao longo das pernas.
Em casa, e assim bem vitaminado, também é um verdadeiro tónico para acompanhar as refeições!...
No metro ou no autocarro serve para limpar os assentos ou as portas onde o proprietário se encosta, desempoeirar a camisa ou as calças do vizinho, consoante a posição em que esteja colocado, debaixo do braço, ou pendente da mão ao longo das pernas.
Em casa, e assim bem vitaminado, também é um verdadeiro tónico para acompanhar as refeições!...
Refira-se o inqualificável desleixo do fotografado, que mandou cortar o cacete ao meio, e assim lhe fez perder substancial qualidade!...
Perdoe-me caro Dr. Pinho Cardão, em minha opinião não existe em toda a Europa outro cacete tão tonificado como o Lusitano. Pode ser de menores dimensões, cedo nesse aspecto, mas em matéria de substância e até, quem sabe de satisfação de gulas, como acompanhante de outros petiscos, é sem dúvida o nosso cacete que melhor satisfaz e mais apreciado é seja, barrado com doce, ou de cremosa manteiga.
ResponderEliminarAu revoir, qué como quem diz... à bientôt
;)))
Já me explicaram que os parisientes transportam o cacete debaixo do braço porque, assim, podem dobrá-lo a meio do caminho...
ResponderEliminaro meu comentário só se relaciona com o "cacete" na parte que diz respeito, a dar com o "cacete" na cabeça de quem é politicamnete responsável, por esta realidade que nos envergonha a todos, portugueses, e que foi hoje divulgada:
ResponderEliminarEsta notícia é especialmente para a Estimada Dra. Margarida Corrêa de Aguiar, que já tem abordado esta problemática no 4R.
aqui fica:
Maioria dos lares de idosos não tem condições de segurança, denuncia a DECO
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1121886
e tb aqui:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1357681&idCanal=62
E não é só no aspecto da segurança que as coisas não estão (nada) bem, nesta área social.
É urgente zelar melhor pelos nossos idosos, especialmente os mais carencidos e sem família.
Ai meu amigo, assim não sei onde vamos parar, então o cacete ainda anda assim, sem celofane colado a vácuo, sem luvas para pegar, sem saco de papel bem fechado? AINDA??? Mas o meu amigo foi a Paris ou ao Burundi? É o que dá a Europa a várias velocidades, felizmente nós vamos no pelotão da frente...
ResponderEliminarBem, ainda não percebi esta coisa do cacete do Drº Pinho Cardão...
ResponderEliminarEu só sei das cacetadas que tenho levado do engº sócrates! Ora leiam:
"Depois de mais uma reunião da UE alguns Ministros, para "aliviar" a pressão, resolvem passar pelo Louvre e, alguns deles param meditativos perante uma excelente pintura de Adão e Eva no Paraíso.
Desabafa Angela Merkel:
- Olhem, que perfeição de corpos: ela esbelta e esguia, ele com este corpo atlético, os músculos perfilados... São necessariamente estereótipos alemães.
Imediatamente Sarkozy reagiu:
- Não acredito. É evidente o erotismo que se desprende de ambas as figuras... ela tão feminina... ele tão masculino...Sabem que em breve chegará a tentação... Só poderiam ser franceses.
Movendo negativamente a cabeça, o Gordon Brown arrisca:
- Of course not! Notem... a serenidade dos seus rostos, a delicadeza da pose, a sobriedade do gesto. Só podem ser ingleses.
Depois de alguns segundos mais de contemplação Sócrates exclama:
- Não concordo. Reparem bem: não têm roupa, não têm sapatos, não têm casa, só têm uma simples maçã para comer... não protestam e ainda pensam que estão no Paraíso. Não tenham a menor dúvida, são portugueses!
ahahahahahahah ... fantástica anedota ... Caro JotaC. Fartei-me de rir.
ResponderEliminarapesar de não ser para rir, porque é mesmo ... A Verdade.
uma verdade cruel para muitos de nós. Somos milhões em dificuldades.
os meus cumprimentos.
Cara Suzana:
ResponderEliminarNão tenho dúvidas de que, no caso da higiene alimentar, vamos no pelotão da frente!...
Caro Bartolomeu:
De facto, em matéria de cacetes, não me parece que haja melhor do que um de bom pau de marmeleiro ou uma moca de Rio Maior
Cara Pèzinhos:
Sempre oportuna!...
Caro JotaC:
E, como diz, até se fartam de levar directamente no pelo...