Cómodas e rápidas as viagens no alfa pendular da CP entre Lisboa e Porto. Alta Velocidade só se for por causa do manifesto congestionamento da linha...
O pior mesmo é a intranquilidade provocada pelas conversas ao telemóvel. Enquanto viajo de Gaia para Lisboa e vou escrevendo esta nota, passageiros ao meu lado berram intimidades pessoais e pormenores negociais, daqueles que habitualmente levam a fechar as portas em casa ou no escritório. Aqui a exposição é total. Um fenómeno inexplicável e perturbante. Para a próxima é certo: tampões para os ouvidos.
Nem imagina o tormento que passo nas minhas constantes viagens a Lisboa. Às vezes até me apetece ir de carro para não ser cilindrado por tamanha praga. Não quer dizer que não utilize o tm, mas caso necessite levanto-me e vou para a plataforma ou para o espaço próprio.
ResponderEliminarAlgumas dessas "matérias" já foram alvo de alguns post que coloquei no blog.
E que praga, caros amigos, e que praga... provinciana! Ora vejam esta solução encontrada pelos SBB, companhia dos caminhos de ferro federais da Suíça. Garanto-vos, é um alívio! Não há telemoveis, gente a conversar, bebés a chorar, musica, mesmo com auriculares, aos berros, seja o que for. Um perfeito sossego, uma encantadora viagem.
ResponderEliminarhttp://mct.sbb.ch/mct/en/reisemarkt/services/im-zug/ruheabteil.htm/
Não sei se vou a tempo, mas se for até ao bar eles têm lá os auscultadores (se vai em 2)...
ResponderEliminarEu fico fora de mim qd isso se passa.
ResponderEliminarRegra geral, afasto-me para bem longe.
Que falta de respeito. Francamente.
O Prof SMC utilizou a expressão adequada: PRAGA !
Apesar da utilidade abomino telemóveis.
Regra geral tenho o meu desligado.
Era o que mais faltava estarem-me sempre a incomodar com chamadas, sms's etc ...
Meu rico sossego !
:-)))
Caro Zuricher que maravilha de comboio.
Kais TGV !!!
eu gosto de comboios. Ou não fosse do Barreiro. Pois ...
:-))
Pois é Zuricher, o que nos mostra diz-nos que há ainda um longo caminho a percorrer. No nosso alfa pendular só temos mesmo a twilightzone. Assisti ali, mesmo ao meu lado, a uma discussão conjugal a propósito de quem vai buscar "a miuda" e a pormenores de um reunião contados por alguém que pertencia a uma conhecida consultora da nossa praça revelada pela exibição sem qualquer preocupação de recato a todos quantos ali viajavam.
ResponderEliminarNão se pode declarar uma pandemia meu caro Professor Massano Cardoso?
Caro Ferreira de Almeida,
ResponderEliminarSugiro-lhe uns Sennheiser CX300 são uns bons tampões e óptimo complemento ao seu portátil. Os portugueses como por exemplo os italianos vão sempre falar alto em qualquer lado...
Cumprimentos,
Paulo
Se o Caro Paulo me permite, faço uma sugestão ainda melhor ao Caro Dr. JMFA:
ResponderEliminar- Que tal um MP3 e respectivos auriculares nos "ouvidinhos", com música de John Coltrane, Stan Getz, ou ... num registo mais clássico ... Gustave Mahler ......por exº !
hummmm... ? Nada mau.
E ... problema resolvido !
:-)
Para a próxima vou ser mais previdente, sim. Lá levarei o mp3 e os meus auscultadores, que não são maus de todo.
ResponderEliminar