Se vai repetir a receita, estamos tramados. Preparem as carteiras, que os larápios vão rapar tudo o que resta... E o tuguinha alegremente continua a embasbacar-se com as novelas e os "Ídolos", enquanto o quarto das traseiras está a arder. Quando lhe chegar o fumo às ventas, já será tarde demais?
Fiz umas contitas usando apenas os números constantes no documento da proposta de orçamento e fiquei na dúvida se os 9,3% não serão antes 9,5%. Reparei que João Duque também a partilha (a dúvida...).
O PM incumbente, conseguiu diminuir o défice aumentando a receita; agora tem de diminuir o défice, diminuíndo a despesa...neste seu primeiro ensaio ainda não consegue diminuir a despesa, mas...acredito que, com a ajuda dos mercados, vais conseguir... a bem ou a mal.
Dois verdadeiros cérebros: o do Ministro e o de quem o nomeou.
ResponderEliminarEntão não sabe?
ResponderEliminarOra veja-se (dados retirados do Blog Blasfémias):
Orçamento 09, versão 01 (out 2008): Deficit de 2,2% do PIB
Orçamento 09, versão 02 (Jan 2009): Deficit de 3,9% do PIB
Orçamento 09, versão 03 (Maio 2009): Deficit 5,9% do PIB
Orçamento 09, versão 04 (Dez 2009): Deficit de 8,3% do PIB
Orçamento 09, versão 05 (Jan 2010): Deficit de 9,3% do PIB
Ainda está para nascer quem saiba tanto...
Se vai repetir a receita, estamos tramados. Preparem as carteiras, que os larápios vão rapar tudo o que resta...
ResponderEliminarE o tuguinha alegremente continua a embasbacar-se com as novelas e os "Ídolos", enquanto o quarto das traseiras está a arder. Quando lhe chegar o fumo às ventas, já será tarde demais?
A conclusão é óbvia: Prémio Nobel da Economia para Sócrates já!
ResponderEliminarFiz umas contitas usando apenas os números constantes no documento da proposta de orçamento e fiquei na dúvida se os 9,3% não serão antes 9,5%. Reparei que João Duque também a partilha (a dúvida...).
ResponderEliminarCaro JMFAlmeida
ResponderEliminarO PM incumbente, conseguiu diminuir o défice aumentando a receita; agora tem de diminuir o défice, diminuíndo a despesa...neste seu primeiro ensaio ainda não consegue diminuir a despesa, mas...acredito que, com a ajuda dos mercados, vais conseguir... a bem ou a mal.
Cumprimentos
joão