terça-feira, 15 de junho de 2010

Mundial de Futebol: Todos para um!...III




Pelo que tenho visto, ouvido e lido, a Selecção Nacional vai alinhar logo com a Costa do Marfim com uma equipa poderosíssima, assim constituída:
Guarda-Redes: Ronaldo
Defesas: Ronaldo, Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo
Meio-campo: Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo
Ataque: Ronaldo, Ronaldo e Ronaldo

Caso o Seleccionador opte pelo 4*4*2 simples ou na forma losango, Ronaldo desloca-se do ataque para reforçar o meio-campo; caso opte por um 4*3*3 com triângulo invertido, Ronaldo muda de posição, colocando-se no ângulo esquerdo avançado do triângulo.
Outras soluções tácticas foram treinadas e serão postas em prática, de acordo com o decorrer do prélio. Como o 4*1*4*1, em que Ronaldo ocuparia o lugar de único avançado, ao mesmo tempo que reforçaria o meio-campo e distribuiria o jogo.
Do que não tenho dúvidas é de que, com tão excelentes jogadores e com tal versatilidade táctica, a vitória está assegurada!...

6 comentários:

  1. Aos 7 minutos de jogo, o resultado mantem-se 0 a 0. Mas Ronaldo continua imparável e desdobrável!

    ResponderEliminar
  2. Afinal a selecção portuguesa, mostrou-se uma equipe constante... conseguiu manter o resultado durante 93 minutos.
    Resta-me uma dúvida... Ronaldo jogou?
    Ah!!! houve um remate à barra... tinha-me esquecido... e um "levezinho" que desejou entrar de cabeça, resta-nos "deixar correr o marfim"

    ResponderEliminar
  3. Ronaldo teve o cuidado de avisar que não faz milagres e que o resultado dependeria da equipa. Bem sei que de nada lhe vale, se perderem não faltarão as críticas ao pé-de-chumbo Ronaldo!

    ResponderEliminar
  4. O rapaz perde a calma com muita facilidade ... ! A pequenada sabe fazer uma leitura labial mesmo em inglês. : )

    ResponderEliminar
  5. Ficou tudo à espera do "ketchup" do Ronaldo. E nada!

    ResponderEliminar
  6. Caríssimos:
    Tudo natural. Àparte a bola na trave, não se deu por ele, nem precisou de se esforçar para ser considerado "the man of the match". Por definição e vontade da Nike. Por tabela, o Espírito Santo e outros "sponsors" agradecem.

    ResponderEliminar