quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Já estão a caminho...

A madrugada desta sexta-feira é especial. Aqui da minha varanda estou a ver o céu, ainda azul, salpicado de uma estrela aqui e outra estrela acolá. A atmosfera está limpa e calma. Aqui na cidade a noite não está muito escura como convém. Ainda assim, vou-me sentar lá fora, quando for meia-noite, na esperança de ver o céu ser percorrido por chuvas de estrelas cadentes!

8 comentários:

  1. Aqui o céu não tem estrelas, que pena, é um espectáculo fantástico mas nem sempre que é anunciado acontece, da última vez estive horas a olhar para o céu e vi uma ou duas. Espero que não fique desiludida e não se esqueça de fazer um desejo por cada estrela a cair!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece que poderemos observar muitas estrelas cadentes. Vou ja fazer uma listinha de desejos! Nunca se sabe!

    ResponderEliminar
  3. Estrelas cadentes, são aquelas que efectuam uma trajectória de queda, acabando por se extinguir.
    É, né?
    Hmmm...
    Se estão em extinção, ainda possuem poderes suficientes para atender os desejos dos mortais?
    Pode ser... não custa tentar... no mínimo, cria-se a ilusão que os sonhos são alcançáveis, mesmo que à boleia de um corpo celeste... extinto.
    Eis a música:
    http://www.youtube.com/watch?v=OO_rBgwiv34

    ResponderEliminar
  4. Pois eu vou ver para o Museu da Ciência da Universidade de Lisboa, juntamente com a família.

    ResponderEliminar
  5. Não....Pensei que era hoje...Mas vi Saturno, Vénus, Lua, e...tive que vir embora porque estava uma ventania desgraçada. Mas quando perguntei a um dos astrónomos pela chuva de estrelas e ele me respondeu "Foi ontem"...

    ResponderEliminar
  6. Ainda estive um bom bocado a olhar para o céu a ver se descobria uma estrela cadente, mas depois cansei-me. Não consegui ver a anunciada chuva de estrelas.
    Cara Catarina
    A sua "listinha de desejos" foi bem sucedida?

    ResponderEliminar
  7. Nem uma estrelinha cadente vi! Apaguei as luzes todas lá fora e estive quase a ir de porta em porta para pedir aos vizinhos que fizessem o mesmo mas não quis correr o risco de alguém se levantar mal disposto! : )

    ResponderEliminar