O PSD ganhou as eleições. Por mérito próprio e por vontade dos portugueses, cansados da ilusão que diariamente lhes era servida. Porque ilusão sempre desmentida é pura e simples manipulação.
Não sei se o PSD ganhou graças ao seu Programa Eleitoral. Mas o Programa, só por si, merecia a vitória. Porque o Programa do PSD é talvez o melhor programa eleitoral de sempre.
Não sei se o PSD ganhou graças ao seu Programa Eleitoral. Mas o Programa, só por si, merecia a vitória. Porque o Programa do PSD é talvez o melhor programa eleitoral de sempre.
Confrontado com a realidade, não a nega e apresenta alternativas e soluções. Não foi atrás do politicamente correcto, mas é audaz nas propostas e ousado nas medidas. Não é evolução na continuidade, mas traz a ruptura urgente e necessária. Não trata o Estado com paninhos quentes, antes se propõe reestruturá-lo para o colocar ao serviço dos cidadãos. E limitar a sua gula por actividades sem sentido e pelo confisco do dinheiro dos contribuintes. Distingue o serviço público que ao Estado compete garantir e a sua prestação concreta, que pode caber ao Estado ou a outrem. É um programa pela liberdade de escolha. Onde se procura premiar o mérito e abolir o carreirismo. E é o único programa que, tendo em conta a situação do país, apresenta um capítulo com medidas de emergência social.
O Programa teve múltiplas contribuições. Mas contou sobretudo com o empenho, o esforço, a inteligência, a vontade, a dinâmica e o entusiasmo de um homem, Eduardo Catroga. Sem ele, o Programa não seria o mesmo. Uma homenagem devida. Eduardo Catroga também ganhou as eleições.
O Programa teve múltiplas contribuições. Mas contou sobretudo com o empenho, o esforço, a inteligência, a vontade, a dinâmica e o entusiasmo de um homem, Eduardo Catroga. Sem ele, o Programa não seria o mesmo. Uma homenagem devida. Eduardo Catroga também ganhou as eleições.
Caro Dr. Pinho Cardão
ResponderEliminarParabéns ao Maestro, sem dúvida, e parabéns à Orquestra.
Li o Programa, extenso, de grande densidade, que evidencia uma visão e um projecto para o país. Há uma construção que rasga com a concepção tradicional das actividades em "silos" para as olhar de forma matricial, mostrando que as políticas são cada vez menos sectoriais, sendo antes multisectoriais, pelos impactos, causas e efeitos que umas e outras provocam umas nas outras. A economia tem que ser vista cada vez mais como um sistema de vasos comunicantes.
O capítulo mais bem conseguido é, na minha opinião, o Pilar Económico-Financeiro, aquele que melhor explica as razões dos problemas para depois apresentar as medidas e o que delas se espera. É, aliás, na economia que o maior investimento tem que ser feito, sem riqueza não é possível aspirarmos a distribui-la e a conseguirmos levar à prática o princípio tão apregoado da igualdade de oportunidades.
Grande coisa basta seguir a batuta da Troika...pufff
ResponderEliminarO programa do Psd é bom ? Vamos ver !!O que ele propõe em relação à manutenção da tortura e assassinato de animais em praça publica ?
ResponderEliminarSe não propõe nada ..não é suficientemente bom !!!!!!!!!!
Um programa de governo tem de pensar em tudo !!!! DE A a Z TUUUDDDOOOOOOOO !!!
Pelo amor de Deus ..tentem ..influenciar Passos Coelho/Portas para que ele(s) elimine(m) da face de Portugal essa escara que é a tourada ..
É agora ...tem de ser agora !!
Propor um referendo ..qualquer coisa !!!!
Como queremos ser olhados de igual para igual pelos nossos pares europeus ..se temos " hábitos " selvagens ..medievais !!!
Enquanto isto durar vamos sempre ser olhados com desprezo.
Pensem ao menos nas crianças ..esse ato é extremamente traumatizante para uma criança de tenra idade ..vcs não percebem isso ?É assim tão dificil de entender ?A sério .. vcs não são todos senhores doutores ..mestres ..doutores ..pós doutores etc etc etc ..e não entendem (nem compreendem ) nada de uma coisa tão básica ..como ...EXTREMA DOR !!! EXTREMA VIOLENCIA ???
Nunca ninguém vai comentar algo tão grave quanto isto????
A tourada é ignominia..será que os Lisboetas são asensitivos ?
Agora que o "obstáculo socratino " foi removido é hora de agir em multiplas frentes !!!
Esta é para encarar bem de frente ..mas não para uma pega ..mas para uma libertação!!!
Eu me encarregarei de a fazer lembrar até que se percebam alterações .
Não podemos só pensar nos números ..na economia ..na justiça ..embora sejam de suprema importância..mas quem quer ser governante tem que ser multiprocessador ..e tem que atender a todos os problemas ..
E este é de consciência ..de sensibilidade ..de amor ..reconhecimento ..retribuição..altruísmo ..
Sendo assim... podemos inferir que Passos Coelho, já tem ministro para a pasta das finanças?!
ResponderEliminarUm ministro que não se depila, como convém!
Óóóóóóó Caboclo... o meu amigo vem lá não sei de onde reivindicar que no Nosso país se termine uma tradição que terá tanto peso social, como o carnaval do Rio?!
ResponderEliminarE fundamenta essa reivindicação atirando-nos à cara como o sofrimento atróz do bicho?
Mas, você sabe de que está a falar, ou a escrever? Foi o toiro que lhe confessou as mágoas e lhe chorou no ombro a ignomínia que os lusos aficcionados lhe provocam?!
Olhe lá, você já reflectiu no número de vítimas que todos os anos são contabilizadas no Brasil, durante os festejos carnavalescos?
Onde é que está a nobreza dessas mortes, que na maioria dos casos, são fruto de ajustes de contas?
Somos um povo violento porque lida os toiros na arena?
E os brasileiros, que se batem a tiro em plena avenida de S. Paulo, Rio, etc?
E traficam droga em grande escala e traficam seres humanos?
Se enxerga cara e, antes de apontar o dedo para alguém tchi vê no espêlho e vê se num tem nada para apontar a ocê meismo.
Hmmmm?
Ah é?
Ah... então tá...
Bartolomeu,
ResponderEliminarNão sendo eu fundamentalista de espécie alguma, também lhe digo que não acho qrande piada às touradas, especificamente às tretas de espetar farpas "indolores" nos bixos. As pegas de caras, os capinhas, ainda vá. Agora, um burro em cima dum cavalo a espetar farpas no animal, convenhamos, é muito triste. O nosso amigo Caboclo aqui só perdeu porque entrou um bocado de chancas, e o meu amigo Bartolomeu essas lides não deixa por mão alheia ;)
Quanto ao Dr. Catroga, bem, já sabemos todos que ele não é homem para se amedrontar com um qualquer problema cabeludo :D
Por mim, subscrevo a homenagem pelo trabalho desenvolvido.
Agora, só espero é que não lhe dê outra vez para vir penhorar os balneários do FCP ... ;)
Pois é, caro AF, no melhor pano cai a nódoa...
ResponderEliminarMas, de outro ponto de vista, por aí se comprovou que o Grande FCP, para ser grande, não precisa dos favores do Estado...
E as retretes do Dragão são tao melhores que as das Antas....
ResponderEliminarTonibler,
ResponderEliminarO que não falta por aí é estádios novos com WCs à mão de penhorar. A ver se começam mais pertinho desta vez, tipo, na Catedral ;)
Subscrevo o seu post, caro Pinho Cardão, parabéns ao PSD e a todos os que contribuiram para esta grande vitória, é justo destacar o Dr.Catroga, mas por mim não quero deixar de lhe dirigir a si uma saudação muito especial, e muitos parabéns!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar