É uma decisão com uma carga simbólica importante. Vivemos um tempo de grande exigência. É fundamental que as pessoas sintam que o Estado é sóbrio nas despesas que realiza, que o governo dá o exemplo. É um conforto para as pessoas que se traduz em confiança. O Estado renova-se no seu funcionamento, o governo ganha em autoridade e credibilidade.
Uma decisão em linha com a proposta do pacto de confiança que marcou o discurso de Pedro Passos Coelho.
Uma decisão em linha com a proposta do pacto de confiança que marcou o discurso de Pedro Passos Coelho.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar"A sobriedade do Estado", cara Drª. Margarida, reflecte-se em múltiplos aspectos de um vasto campo de acção.
ResponderEliminarDeposito imensa esperança no governo que acaba de ser eleito, devo referir. No entanto, a esperança que deposito, centra-se sobretudo no efeito de mudança e não tanto, concretamente na recuperação efectiva que o nosso país necessita conhecer. Ou seja, em minha opinião, as decisões que este governo fôr capaz de tomar e de aplicar, neste primeiro periodo de governação, não terão qualquer hipotese (penso)de ser mais, que a preparação para a concreta recuperação.
Alegóricamente, vejo o nosso país, a acção governativa e social, como um imenso terreno agrícola que outrora foi fértil e produtivo, mas que ao longo dos tempos, foi objecto de diversas vicissitudes -selvajarias, diria mesmo; abandono, violação, exploração dolosa e, pior que tudo, hipotecado; hipotecado territorialmente e soberanamente. Em suma, um terreno agrícola que outroa foi fértil, que se sabe poder voltar a sê-lo, mas sobre o qual, os actuais donos pouca ou nenhuma capacidade de exploração detêem. Para que a readquiram, para que seja possível tornar este terreno de novo fértil e produtivo, é necessário, tal como a Drª. Margarida refere, que o feitor e os cavadores, comecem por cortar as ervas daninhas que entretanto rebentaram e cresceram mas, que não as queimem, nem as lancem fora, elas servem para adubar e fertilizar a terra, é preciso que recolham as pedras de que o terreno entretanto se encheu mas, não as deitem fora, acamadinhas na extrema do terreno, fazem uma optima barreira aos ventos nefastos. Depois do terreno bem limpo e os detritos reaproveitados nos seus devidos lugares, é necessário cavar a terra e só então se poderá semear de novo, mondar, regar, mondar de novo. A monda é importantíssima e não poderá ser descurada, é ela que evita o reaparecimento das ervas daninhas, daquelas que alastram e corrompem, não deixando que aquilo que é produtivo cresça e produza em abundância.
Tenho esperança, cara Drª. Margarida, que este governo recentemente eleito saiba olhar para este país com amor e saiba dar passos firmes e concretos, no sentido de preparar a prosperidade, não excluindo ninguém e não premitindo, com firmeza, aproveitamentos nem lobyes, que têm sido a causa da corrupção e da desgraça deste país.
Margarida, há muito tempo que aprendi a desconfiar de "medidas simbólicas", por mim prefiro que seja uma atitude permanente, que as pessoas apreendam observando, do que anúncios cirúrgicos que valem o que valem, será que viajar em executiva na companhia aérea nacional, quando se é ministro ou Primeiro Ministro, é assim tão chocante?Qual será, realmente, a diferença de custo para o erário público?
ResponderEliminarCaro Paulo
ResponderEliminarA classe executiva tem os seus clientes próprios que a utilizam por várias razões. E pagam por isso. Às suas razões junto uma outra que é a da boa condição física.
Caro Bartolomeu
A mudança de vida de que tanto se fala tem tudo a ver com princípios e valores. E neste domínio o exemplo (ou não!) que vem de cima é muito importante. É fundamental que o Governo entre neste registo. O registo simbólico pode ter aqui um papel importante.
Suzana
Esperemos que a atitude do Governo seja permanente no exemplo. Os gestos simbólicos também contam.
"...O registo simbólico pode ter aqui um papel importante. "
ResponderEliminarNão é "pode" é "tem" .
O exemplo é tudo !
Muito bem, Caro Caboclo!
ResponderEliminarIsrael Reyna Am. Representante Aiicco Insurance plc. Estamos oferecendo crédito a uma taxa de 3% geri Pagamento (CEO) que estão interessados contactar-nos através do endereço de e-mail
ResponderEliminarSe você tiver Israelreynaloanfirm@yahoo.com
Artigo adicionado ao longo dos 20 anos só recebe permissão Aiicco Insurance plc.
Empréstimos Pessoais Investimentos.
Os empréstimos de negócio de investimento.
Empréstimo de consolidação.
Empréstimos de construção.
Pagamento de um ano de idade, o seu idioma mais comum.
Aprendiz Plano Livro comentários entre os pagamentos mensais e anuais.
Empréstimo Flexível Termos.
Ano até 6000 Euro 3000.000.00 nenhum crédito.
NOSSA EMPRESA confiável, eficiente, rápido e reprodução de processo. Reyna bugün.Israel Somos Investment plc: As respostas devem ser enviadas para Nome, E-mail: Israelreynaloanfirm@yahoo.com