Gostei do vídeo, sem chegar a ser uma "obra cinematográfica" consegue ir muito além do filme realizado pelo Prof. Marcelo, com a vantagem de promover realmente as belas paisagens doreenses, a etnografia, a gastronomia e a cultura. O título do post, é que... não teria ficado melhor «adventus naturam»?! (se este bartolomeuzinho irritante estivesse de acordo com alguma coisa, é que "até o diabo se ria") ;)))
Todos os anos vou pecar para estas bandas, uma delícia, um prazer que nunca me cansa. Consegui reviver nestas imagens as minhas viagens por tão belos espaços de Portugal. Pecar é um imperativo!
Pelo contrário, caro Dr. Ferreira de Almeida! (seria milagre, se concordasse...) Até comecei o meu comentário com a afirmação:Gostei do vídeo. No título, achei somente que as palavra pecado, não combinava com natureza. Pois se algo neste mundo que possa considerar-se pecaminoso, esse algo, pertence somente ao íntimo humano. Apesar de, o mesmo humano, praticar inúmeros pecados que se reflectem negativamente na natureza, prejudicando-a. Não serão os pecados a que o caro Prof. Massano se refere, mas a outros de certeza. Fui ver de novo o vídeo e não consegui ver o coelho a que o caro Dr. se refere, porventura estará atrás de alguma moita a congeminar uma maneira de rapar mais umas ervinhas suculentas em algum pedaço de prado que lhe tenha escapado à gula herbívora... Quanto à fase lunar; até dia 4 estaremos com lua nova, mas admito que no douro se possa registar alguma diferença. ;))
Gostei do vídeo, sem chegar a ser uma "obra cinematográfica" consegue ir muito além do filme realizado pelo Prof. Marcelo, com a vantagem de promover realmente as belas paisagens doreenses, a etnografia, a gastronomia e a cultura.
ResponderEliminarO título do post, é que... não teria ficado melhor «adventus naturam»?!
(se este bartolomeuzinho irritante estivesse de acordo com alguma coisa, é que "até o diabo se ria")
;)))
Todos os anos vou pecar para estas bandas, uma delícia, um prazer que nunca me cansa. Consegui reviver nestas imagens as minhas viagens por tão belos espaços de Portugal. Pecar é um imperativo!
ResponderEliminarO meu caro Bartolomeu anda um insatisfeito! Não gosta do video, não ama o título, não gosta de coelho. Quarto minguante, meu caro...
ResponderEliminarMeu caro Professor Massano, fantástica terra esta que temos, tão pouco usufruída e sobretudo compreendida...
E nós, com o Douro aqui tão perto!
ResponderEliminarMuito bom, caro Ferreira de Almeida.
Pelo contrário, caro Dr. Ferreira de Almeida!
ResponderEliminar(seria milagre, se concordasse...)
Até comecei o meu comentário com a afirmação:Gostei do vídeo. No título, achei somente que as palavra pecado, não combinava com natureza. Pois se algo neste mundo que possa considerar-se pecaminoso, esse algo, pertence somente ao íntimo humano. Apesar de, o mesmo humano, praticar inúmeros pecados que se reflectem negativamente na natureza, prejudicando-a.
Não serão os pecados a que o caro Prof. Massano se refere, mas a outros de certeza.
Fui ver de novo o vídeo e não consegui ver o coelho a que o caro Dr. se refere, porventura estará atrás de alguma moita a congeminar uma maneira de rapar mais umas ervinhas suculentas em algum pedaço de prado que lhe tenha escapado à gula herbívora...
Quanto à fase lunar; até dia 4 estaremos com lua nova, mas admito que no douro se possa registar alguma diferença.
;))
O vídeo está tão bom que acho que já não preciso de lá ir.
ResponderEliminar(mentira, vou ver no booking.com o que é que há por lá de preços...)
Caro Tonibler, aconselho-lhe o aguahotel de Mondim de Bastos.
ResponderEliminarFiquei lá o ano passado e recomendo.
José Mário
ResponderEliminarJá estava convencida...
José Mário
ResponderEliminarJá estava convencida...
E eu a pensar que conhecia o Douro, afinal vou seguir este roteiro e ver o que há de mais belo e saboroso, claro!
ResponderEliminar