... Devem ser poucos os dias seguidos em que a velha máxima de Gary Lineker se aplica tão bem como aconteceu ontem e hoje nas meias-finais da Liga dos Campeões: o futebol é um jogo de onze contra onze e no fim ganham os alemães.
... E, assim, na final, lá teremos, dia 25 de Maio em Wembley, Borussia Dortmund e Bayern Munique. Pela borda fora, foram deitadas duas equipas espanholas, ambas consideradas favoritas: Real Madrid, ontem (ganhou, mas não chegou...); Barcelona, hoje (verdadeiramente esmagado - outra vez - pelo Bayern).
E se ontem tive pena (por Mourinho, Ronaldo, e a restante armada portuguesa do Real), hoje, confesso que me deu algum gozo...
Tal como na economia e na política, também no futebol, a Alemanha parece dominar a Europa...
os alemães já vão na 4ª República
ResponderEliminarOs domínios, ou dominâncias, seja na política, no futebol, na religião ou na finança, nunca dão bom resultado. E como são efémeros, e conhecem de si essa condição, enquanto duram, tendem a asfixiar todos os que não aceitarem ser dominados.
ResponderEliminarAssim, espero que após a final, não venhamos a ser obrigados a levantar o braço direito e a gritar a expressão:"Sieg Heil". A qual, no calor dos ânimos poderá desafinar com a maior facilidade para:"Heil Dorothea"... como já aconteceu num passado recente de má memória, com outro actor, de bigode.
Fazem bem em ter pena de gente arrogante, claro que os ajuda a ser mais humildes.
ResponderEliminarCalma....calma! Não é ainda caso para tanto, nem se devem tirar conclusões precipitadas!
ResponderEliminarPasso a explicar:
o Vencedor da Liga dos Campeões - será uma equiepa alemã, como muito bem friza - terá de jogar a SuperTaça (friso o "Super") Europeia, com o vencedor da Liga Europa.
Ora, pelos meus calculos, logo o Benfica irá qualificar-se para a Final da Liga Europa...
...e assim sendo, é só umas questão de tempo, até que o "colosso" Alemão que vencer a Liga dos Campeões, venha a cair aos pés de Jesus, e do nosso Benfica, e finalmente um dos "pigs" irá deixar 11 alemães derrotados.
(eu sei que lhe será dificil acreditar nisto, mas tou em crer que o tempo nos mostrará que ás mãos de Jesus, nem sempre os Alemães ganham)
,o)