Vi anunciado que a RTP, serviço público, iria entrevistar, hoje à noite, Mário Soares.
Se a RTP convenceu Mário Soares de que as suas palavras eram importantes para o serviço público, explorou mais uma vez (o que não difícil...) a credibilidade e o ego de Mário Soares. Não é bonito.
Se a RTP está convencida de que as palavras de Mário Soares são importantes para o serviço público, explorou mais uma vez o público que paga o serviço e recebe ladaínha fermentada e repetida à exaustão.
Aliás, não há dia televisivo que não a repita.
Para além de não ser bonito, começa a ser ridículo.
nos anos 50 dizia o treinador
ResponderEliminarJosé Szabo ao director dum clube:
'já viu de merda fazer marmelada?'
Caro Pinho Cardão
ResponderEliminarQuando tiver disponibilidade dê aqui um salto pf:
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/05/mario-soares-confirma-que-seguro-e-um.html
Cumprimentos
ftavares
Caro Fernando Tavares:
ResponderEliminarElucidativo e lamentável!
As televisões exploram tudo e todos e Soares, de tanto se oferecer, vem sendo tratado como mero objecto.
Sujeitam-no a ridículo de dizer frases como a que o meu amigo transcreve e se ouve no video:" ELE (Seguro) NÃO É UM SOCIALISTA COMO EU,....É UM SOCIALISTA MUITO SÉRIO...!»
Lamentável que uma televisão sujeite um ex-Presidente a isto. E lamentável também que Soares aceite expor-se desta maneira.
Não creio que haja razões para esperar outra coisa de Soares e, já agora, da RTP. Do 1º apenas recordo de bom os 1º anos da democracia; da 2ª, basta recordar que, sendo pagos com o dinheiro dos contribuintes, tiveram o desplante de contratar como comentador politico o politico-chefe do governo anterior, que colocou Portugal na bancarrota, e agora pretende ensinar como se tira Portugal da bancarrota...Só tenho pena de ser obrigado a pagar impostos e a taxa para a RTP/RDP.
ResponderEliminarSe noticiar um vento patrocinado e convocado por Mário Soares e com a visibilidade destas não é serviço público (o serviço publico também é informação) vou ali e já venho! Era para ignorar, caro Pinho Cardão? É que esse «serviço publico» já lá vai, no tempo do primeiro-ministro professor cavaco.
ResponderEliminarÓ caro Pinho Cardão, santa paciencia para esse seu anti-soarismo...
Não se amofinem caros amigos, isto está prestes a acabar. Dilma Rousseff está para chegar ao nosso país e, segundo as notícias que correm, vem para comprar a RTP e os CTT.
ResponderEliminarSe isto é verdade e o negócio se concretizar, para que o nosso amigo Soares volte a ter tempo de antena, vai ter de se vestir de Carmen Miranda e aprender o sotaque brasileiro.
Vai ser uma festa, um carnaval, melhor dito.
Bem vistas as coisas, já somos mais brasileiros que portugueses... depois do acordo ortográfico e da compra das principais empresas públicas, com o número de favelas que já temos, o samba nos diversos carnavais... as praias, as brasileiras que predominam no elefante branco, nas lojas dos shopping, nos restaurantes, nas recepções dos consultórios e dos spa e dos ginásios e dos...
Meu Deus!!!! Afinal já somos brasilaieros e ainda não tinhamos dado por isso.
Cabral!!! Ó Cabral!!! Tu é que és o culpado, com essa mania de seres o primeiro a descobrir a Índia por mar, "lixaste-nos" até ao fundo.
Nos tempos que correm, a quadrilha no Poder (expressão de JPP) azeda até a mais cerrada convicção liberal. Por isso não espantam as dores de cotovelo por aqui deixadas.
ResponderEliminarQuanto ao velhinho, disse coisas muito acertadas. Claro, vocês estão privados de referências desse quilate, e então há que achincalhar...
Caro Carlos Monteiro:
ResponderEliminarTalvez o meu amigo pense que serviço público é destruir o que possa restar da imagem de Soares. Muitos pensarão. Eu não.
É realmente ridículo,como muito bem afirma!Diria mais:é vergonhoso!E eu próprio me sinto ridicularizado:é que apesar de eu nunca ver a RTP,sou eu e todos os contribuintes que pagamos aqeala mixórdia!Revoltante!
ResponderEliminarEstimado Pinho Cardão,
ResponderEliminarA minha opinião sobre Soares não está aqui em causa, mas achar que uma reunião publica convocada por um ex Presidente, ex-PM, ex-tudo e mais alguma coisa, onde estiveram o lider da oposição, um ex-canditato a presidente que perdeu com mais votos do que o Presidente actual foi eleito, onde estão uma série de outras figura publicas no activo, ou na reforma, achar, dizia eu, que isto não é um facto «noticiável» pela televisão publica, só pode ser uma brincadeira sua...
Caro CM:
ResponderEliminarFalo da entrevista, não da notícia.
Imagine lá porquê que o entrevistaram...
ResponderEliminarExplicado no post
ResponderEliminarNa próxima etapa, que poderemos aguardar para breve, teremos um M. S. em uniforme camuflado, com boné à Fidel, falando em tom incendiário às massas ululantes!
ResponderEliminarAí é que vão ser elas! A Troika que se cuide!