Troca de mimos no Parlamento entre Basílio Horta e Paulo Portas sobre a coerência de cada um, matéria em que ambos são doutores.
Dois exemplos vivos (entre muitos) de que o valor mais alto na política é afinal a lata. Grande lata faz grande o político.
Tenham medo. Um é Vice-PM. O outro é um dos gurus do PS a quem muitos um dia reconheceram condições para ser chefe do Estado...
Em coerência estão ao mesmo nível.
ResponderEliminarHá um monte de ditados portugueses que podiam ilustrar esse diálogo...
ResponderEliminarTem toda a razão: quem estivesse a vê-los falar e reparasse nas suas faces, podia ver como elas denunciam a incoerência desta gente, para não dizer as enormes doses de hipocrisia que por ali abunda. Talvez mais do lado do Basílio, com aqueles seus trejeitos no lábio...
ResponderEliminarA avaliar pelo que se passou desde essa altura, aqueles que atribuíam a Basílio Horta virtudes para ser chefe de estado não estavam assim tão enganados. Na verdade, esperava-nos muito pior.
ResponderEliminarCaro F. Almeida,
ResponderEliminarSe a troca de mimos tivesse como protagonistas Basílio Portas e Paulo Horta não seria exactamente a mesma coisa? Ou até mais divertido, pois assim trocavam mimos e nomes?
«Têm os governantes necessidade de se apalhaçar assim para agradarem e falar tanto em democracia e liberdade quando cada vez mais desses valores se distanciam? Teremos de gramar eternamente as mesmas obesidades mentais, a mesma mediocridade, o mesmo egoísmo palrador?»
ResponderEliminar(em "A Última Colina" de Urbano Tavares Rodrigues)
UMA ESTRATÉGIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA PORTUGAL (nota: e outros…)
ResponderEliminar.
-> Uma NAÇÃO é uma comunidade duma mesma matriz racial onde existe partilha laços de sangue, com um património etno-cultural comum.
-> Uma PÁTRIA é a realização de uma Nação num espaço.
.
Não-nativos já naturalizados estão com uma demografia imparável… leia-se: os 'parvinhos-à-Sérvia' - vide Kosovo - que fiquem na sua…
Resumindo: antes que seja tarde demais, há que mobilizar aqueles nativos europeus que possuem disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
{uma obs: se os autóctones europeus não estiverem dotados duma Coligação Defensiva (do tipo NATO)… os nazis made-in-USA aplicarão aos autóctones europeus o mesmo 'tratamento' que foi aplicado aos autóctones norte-americanos}
.
.
P.S.
Nazismo não é o ser 'alto e louro'... mas sim a busca de pretextos com o objectivo de negar o Direito à Sobrevivência de outros!...
Os 'globalization-lovers' nazis que andam por aí… buscam pretextos... para negar o Direito à sobrevivência das Identidades Autóctones.
Pelo contrário, os separatistas-50-50 não têm um discurso de negação de Direito à sobrevivência de outros... mais, os separatistas-50-50 não são anti-imigração -> os separatistas-50-50 apenas reivindicam o Direito à Sobrevivência da sua Identidade!... Leia-se: os 'globalization-lovers' que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.