segunda-feira, 12 de setembro de 2005

Sócrates na Escola

Abertura do ano lectivo e oportunidade para aplaudir o Primeiro-ministro por ter dado a cara pelo reordenamento das escolas do 1.º ciclo e a promoção dos centros escolares integrados. O exemplo de Paredes de Coura foi bem escolhido e o apelo ao encerramento das pequenas escolas espero que seja ouvido pelos autarcas. Só falta um pequeno pormenor: quanto é que o Governo vai disponibilizar para esse plano de reordenamento. Convém não esquecer que os municípios que apresentam problemas mais graves neste domínio são precisamente aqueles que se debatem com maiores problemas financeiros. Já agora: que destino foi dado aos financiamento comunitários que foram afectados a este fim em 2004? Faço votos que não se tenham desviado para qualquer outro destino.

1 comentário:

  1. Gostava de acrescentar que também merece elogio a ministra Maria de Lurdes por ferrar o dente com as horas a mais. Espero agora que a matemática e o inglês entrem.

    Em contraponto, gostava de ter uma justificação do porquê de 30% das escolas que tinham condições para as horas a mais, não o fazem.

    ResponderEliminar