Do Diário de Coimbra de hoje:
Salvador Massano Cardoso foi ontem escolhido como novo provedor do Ambiente do Município de Coimbra. A responsabilidade de «defender os direitos dos munícipes de Coimbra, pugnando por um ambiente biofísico e humano, sadio e equilibrado» cabe agora a Massano Cardoso, professor catedrático, especialista em Epidemiologia e Medicina Preventiva, e uma das vozes mais activas contra a co-incineração.O médico integrou, aliás, a pedido de Manuel Machado, a Comissão Científica Independente (CCI) para a co-incineração, função que deixou para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República do PSD, tendo sido eleito pelo círculo de Coimbra.A escolha de Massano Cardoso para provedor do Ambiente e Qualidade de Vida de Coimbra foi aprovada ontem, com a abstenção da bancada do Partido Socialista.
Sinceros parabéns, caro Professor e, sobretudo, parabéns ao povo de Coimbra!...
Uma excelente notícia, em especial para Coimbra como muito bem diz o Pinho Cardão. Mas são devidos os parabéns ao Professor Massano Cardoso. Sabe sempre bem vermos reconhecidos os méritos, ainda que públicos e notórios.
ResponderEliminarMuito obrigado. Vamos lá ver se dou conta do recado!
ResponderEliminarMuitos parabéns, prof Massano Cardoso, vai ser um prazer redobrado visitar Coimbra!
ResponderEliminarEm primeiro lugar muitos parabens para Si e para Coimbra.
ResponderEliminarDado que o Prof.Massano Cardoso é um brilhante representante da classe médica lembrei-me de por à sua consideração o seguinte :
Candidatura à Presidência da Republica / Perfil Analítico
Recentes declarações de um dos Ilustres Candidatos à Presidência da Republica suscitaram-me a necessidade de reformular o "pacote" de exigências tendentes ao exercicio das referidas ALTAS FUNÇÕES.
Refiro-me ao perfil analítico - vulgo análises clínicas - cujos resultados poderão influenciar positiva ou negativamente o desempenho do cargo nos próximos 5 anos.
Sendo assim atrevo-me a questionar o nosso Professor sobre o rol de análises que pediria.
Atrevo-me a sugerir :
PSA ? ( verborreia condicionada ? )
HIV ? ( motivo óbvio )
GAMA GT ? ( maior nº de recepções por mandato ? )
Testosterona ? ( necessidade duvidosa )
Doseamento do lítio ? ( capacidade de resposta à crise ? )
Sugere o Prof. mais alguma análise ?
Segundo o referido Candidato os seus valores atingem níveis óptimos.
Mas atenção - Só aceita divulgá-los se o mesmo for feito pelos outros candidatos
A sua relação entre as ditas análises e "comportamento" é brilhante. Nunca me passou pela cabeça estabelecer estas associações.
ResponderEliminarTalvez sugerisse uma endoscopia à laringe...