quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Um ministro à dimensão da economia


O Sr. Ministro da Economia declarou a uma das rádios, e eu ouvi bem, que tinha pedido ao Primeiro-Ministro que lhe ficasse com o dossier do Plano Tecnológico, não porque as medidas para o executar são transversais e não sectoriais, mas porque tinha outros assuntos importantes em mãos, sugerindo que não tinha disponibilidade para continuar a ocupar-se daquilo que deve ser (e bem) apresentado como uma das panaceias para os males da economia , isto é, a aposta na inovação.
Independentemente do acerto deste pedido, a razão apresentada pelo Dr. Manuel Pinho é a pior que lhe poderia ocorrer porque sugere que o Sr. Primeiro-Ministro tem afinal a disponibilidade que o ministro da economia diz não possuir.
Que dificuldade têm os membros deste governo em medir as palavras!

3 comentários:

  1. Está a precisar de levar um valente choque!

    ResponderEliminar
  2. Não estavam à espera que homem passasse 3 anos a olhar para um power point, pois não? E o investimento privado da OTA, quem é que o planeava?

    ResponderEliminar
  3. brgobevcTendo a concordar com o Diogenes. Ontem fiquei arrepiado ao ouvir na TSF (mas ainda não encontrei escrito) que iriam ser aberto 1000 lugares na função pública para investigadores de novas tecnologias. O que reforça aqueles que como eu acham que o PSD devia ter votado contra o Orçamento (como aliás o fez)

    ResponderEliminar