quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Síntese

11 comentários:

  1. Bonito. Sim senhor! A maior "mutação" ocorrida na história da humanidade, ou melhor, da "feminidade"...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:18

    Eis a prova de que uma imagem pode valer mais do que mil palavras...

    ResponderEliminar
  3. Perante uma tamanha "escalada", o que estarão os homens a congeminar?

    ResponderEliminar
  4. Com o sistema unisexo que por aí prolifera a gente sabe lá para onde evolui a autoridade através destas "pésadas"?

    ResponderEliminar
  5. Bem, caras Suzana e Margarida, eu sou uma pessoa de factos... ora senão vejam: http://sdnshots.blogspot.com/
    :)

    ResponderEliminar
  6. Não estou a ver que homem vai usar tais sapatos...:)

    ResponderEliminar
  7. Caro zorbian,
    Perante uma tamanha "escalada", o que estarão os homens a congeminar?
    Fui conhecer os seus factos e...
    A resposta aí está: "until the final collapse" but vão ter muito, mas mesmo muito que congeminar...

    ResponderEliminar
  8. Tonibler, vejo que está desactualizado!Estime bem os seus sapatinhos, porque daqui para a frente é tudo unisexo...:)

    Caro Zorbian, isso é querer tapar o sol com a peneira! O sapatinho de cristal veio para ficar - é de diamante!:))

    ResponderEliminar
  9. Eu, Bartolomeu (não o bisantino) me confesso... tenho colocado neste blog, até este momento, alguns comentários, que tentam ser informais e comprometidos com um certo espírito de afirmação pela negação. Porém, este post, faz com que abra uma excepção e o comente de um modo muito sério e até preocupado. Antecipando as conjecturas de V. Exªs. ao que acabo de escrever, poderei imaginar que estarão a pensar: Preocupado?... este desenho será motivo de preocupação para alguem que não se encontre alicerçado a um conceito machista? ou a alguem que ainda durma na penumbra de um passado onde o poder e a liderança, eram um exclusivo do homem? Não, meus caros, asseguro que não foi essa a minha preocupação, tambem não foi o sentido da seta, para aqueles que focaram o olhar somente no contorno do sapato feminino. Não! volto a afirmar. O que realmente fêz nascer a preocupação na minha mente, foi precisamente o facto de entender o desenho, entender a legenda e de os associar a algo que se constata todos os dias. A moda. Convido-os a pensar comigo... a cada passo constatamos que o fenómeno moda deixou o reduto do vestuário e se estende a sectores da vida social e familiar, onde se considerava impossível vir a estabelecer-se. Verificamos ainda a tendência natural das modas, para a regressão. Exemplos evidentes daquilo que digo escrevendo, verificam-se no vestuário, na agricultura (estamos a voltar à agricultura biológica, de onde nunca deveríamos ter saído), na construcção, voltamos à utilização dos materiais primitivos (os quais nunca deviam ter sido abandonados) e por aí adiante. Isto para vos revelar que, aquilo que me causou preocupação naquele desenho, não foi o sentido da seta, foi a hipotese de ela dar uma volta inesperada de 180º.

    ResponderEliminar
  10. Caro Bartolomeu, pegando na sua reflexão, acho que temos que distinguer o que são modas e o que é evolução. As modas são momentos altos, genrelizações com marca algo "impositiva" de modo a lançar novos produtos, a desenvolver tecnologias, enfim, a mudar hábitos e criar um sentido de mudança. Isso leva a excesso, que excluem do mapa outros hábitos, tidos como obsoletos ou condenáveis (depende das modas)mas que acabam por ser recuperados moderadamente e assim convivem com os que entretanto passaram o "pico" da moda. Já a evolução é um caminho longamente feito, ajudado pr modas, é certo, mas que integram as mentalidades e deixam de se fazer sentir de tal maneira que muitas vezes ficamos incrédulos com práticas do passado "Como era possível?". Estas, em regra, não têm retorno, salvo em caso de grandes revoluções ou cataclismos. O acesso de mulheres a lugares de comando faz, a meu ver parte da evolução, e o poder será naturalmente partilhado numa sociedade evoluída. Se o feminino será ou não dominante, também depende da evolução da mentalidade dos homens...

    ResponderEliminar
  11. Cara Susana, acredito piamente que o bom senso e o equilíbrio imperarão. O bom senso faz-se notar com a evidente ascensão das mulheres aos cargos sociais e políticos que antes, talvez por preconceito lhes estavam inacessíveis. O equilíbrio surgirá certamente, quando e se, homens e mulheres se aceitarem num plano de igualdade e competirem fraternalmente com a finalidade de atingir o sucesso da prosperidade comum.

    ResponderEliminar