quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

As fogosas comadres desavindas!...


Afinal, o Governo português foi poupado às críticas mais fortes na versão final do Relatório do Parlamento Europeu sobre os voos da CIA na Europa.
Quem não gostou foi a eurodeputada Ana Gomes. Segundo o DN, a senhora ”viria a alegar que esta supressão se deveu a orientações do Governo português aos deputados socialistas, através da sua Representação Permanente junto da UE (Reper)”. A ser verdade, congratular-me-ia com tal manifestação de poderio do nosso Governo!...
Mas houve também quem não gostasse do desgosto de Ana Gomes. A sua camarada Edite Estrela, com a força de ser a chefe da delegação do PS no Parlamento Europeu, desmentiu a companheira, e declarou “que votou a favor da referida supressão para assegurar o "equilíbrio" do texto final relativamente a Portugal”.
Nas discussões entre um homem e mulher, a mulher tem sempre a última palavra, é dos livros. O homem cala, a discussão acaba!…
Mas entre as duas lídimas e fogosas eurodeputadas? Cá por mim, aposto que vamos ter voos da CIA por muitos mais anos, pelo menos até ao fim do mandato!...

14 comentários:

  1. Anónimo00:09

    Espero sinceramente, Pinho Cardão, que não tenha sido o post anterior a inspirar este. Olhe que o texto era do século XVIII... ;)

    ResponderEliminar
  2. Meus Caros,

    A conclusão que chego sobre esta novela da CIA, será a confusão do Governo portugues e o Parlamento Europeu com os aviãozinhos telecomandados? Aqueles que o pessoal gosta de usufruir aos fim de semana nos Jardins da sua zona?
    Será??

    Pedro Sérgio (Palmela)

    ResponderEliminar
  3. Grande post. E antes que as suas companheiras de blog venham comentá-lo, fica já aqui a minha solidariedade, enquanto eu vou deslizar rapidamente.... :)

    ResponderEliminar
  4. Cat Fight!!!!

    Ainda não consegui perceber o que é que a Dra. Ana Gomes tem, não contra a CIA mas, contra o governo Português. Seja o que for, deve estar muito mal resolvido e deve estar a apoquentá-la bastante.

    ResponderEliminar
  5. Caro Ferreira de Almeida:
    Pois então não me devia inspirar? Lembrei-me logo que o terramoto foi no século XVIII-1775. Ana Gomes vem jurando que,depois delas, a CIA ficará como Lisboa, depois do tremor de terra!...

    ResponderEliminar
  6. Malfadadas teclas!...1755!...

    ResponderEliminar
  7. será que nos outros paises esta história tem o impacto que tem cá em Portugal?
    eu pessoalmente estou a borrifar-me para os aviões da cia. Sempre aterraram nas lajes . e vai ser assim no futuro.that's the real politik. e ana gomes sabe isso melhor do que ninguem e está a fazer chincana politica.
    Será uma coincidência que Ana Gomes e Carlos Coelho se desdobrem em declarações para todos os orgãos de comunicação social ? querem é protagonismo e aumentar a sua notoriedade em portugal.

    ResponderEliminar
  8. Mmmmmmm... acho que não.

    Eu costumo ver notícias «extrangeiras» e eles não ligam muito aos aviõezinhos.

    Sobre estas coisas, há um livro extremamente interessante do Robert Kagan chamado "Paradise and Power", vai na volta deviam oferecer um exemplar a cada uma dessas duas criaturas.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:55

    Ana Gomes evidencia um complexo de Electra serôdio ou mal resolvido.
    O seu Governo é a representação da matriarca Clytemnestra que ela pretende matar, aparentemente sem ajuda do irmão, Orestes, e do marido, Pylades.
    Estamos, como se vê, perante um caso freudiano.
    Já ninguém aguenta esta alma “justiceira”, ensanduichada algures entre o Don Quixote de la Mancha e o Hugo Chávez da “esquerda moderna” Venezuelana.
    Valha-nos Santo Ambrósio e a tolerância por tanta emoção epidérmica.

    ResponderEliminar
  10. Porrada, porrada, porrada.

    ResponderEliminar
  11. Caro Félix Esménio:
    Não há como ir aos clássicos!...

    ResponderEliminar
  12. A conclusão que chego, é um tipo de telenovela com os seus episódios para distrair os Portugueses dos problemas que Portugal atravessa.

    Pedro Sérgio (Palmela)

    ResponderEliminar
  13. A foto é falsa. Demorei-me longos minutos a observar a foto e concluí pela impossibilidade de quaisquer daquelas pernas poderem pertencer a Edite Estrela. Muito menos a Ana Gomes.

    ResponderEliminar
  14. Serão as assessoras de Edite Estrela e Ana Gomes?

    Pedro Sérgio (Palmela)

    ResponderEliminar