...ouvir os rasgadíssimos elogios à acção do Presidente da República ao fim do primeiro ano de mandato, vindos precisamente daqueles que vaticinaram o golpe de Estado constitucional no caso de o Prof. Cavaco Silva ser eleito.
Mais divertida ainda, a posição do Bloco de Esquerda: o Presidente da República interveio pouco na área da governação!
Caro Ferreira de Almeida:
ResponderEliminarQue é que podemos esperar, por ex., de um ministro que se engana tanto e de forma tão grosseira, como o Dr. Santas Silva, cujo instinto político lhe dizia que a eleição de Cavaco significaria um golpe de estado e agora é o primeiro a elogiar a acção do Presidente?
Quanto ao Bloco, o melhor é mesmo ignorar!...
Boas, meus caros,
ResponderEliminarUns dos problemas da esquerda,é de não ter capacidade e resposta a dar ao PR, que bem sabemos da sua experiencia politica.
Pedro Sérgio (Palmela)
será que aquela intervenção de Santos Silva não era uma maneira de o ps ,sabendo que cavaco iria ser eleito , condicionar e balizar a acção de Cavaco?
ResponderEliminaracho q não foi ingenuidade..
Caro Menino Mau:
ResponderEliminarVê assim tanta perspicácia em Santos Silva?
Augusto Santos Silva é um estalinista serôdio. Mudam os alinhamentos partidários, mas os métodos, esses, continuam escravos das antigas práticas. Só assim se compreende esta tranquila miscigenação entre o radicalismo discursivo, a roçar o bacoco, e o panegírico cínico de quem se limita a defender as suas conveniências. Não convém, nesta fase, estar de mal com Cavaco Silva.
ResponderEliminarQuanto ao Bloco de Esquerda estou de acordo com o Dr. Pinho Cardão, tanto dizem uma coisa como o seu contrário, numa lógica puramente maniqueísta: quem não é por nós é contra nós. Logo bota-abaixo todos aqueles cujo alinhamento ideológico é diverso do nosso, independentemente do conteúdo e das práticas políticas. O “folclore” e agitação são a seiva que os alimenta.