Das cerca de trezentas propostas de alteração ao Orçamento de Estado para 2008 apresentadas pelos vários partidos, durante as diversas discussões parlamentares, o Governo lá acedeu em aceitar cinco.
A que mais me entusiasmou foi a cedência à baixa de IVA para o tofu!
Esse "alimento" tão genuinamente português, que não há ninguém que não conheça por esse Portugal fora... vai, a partir desta grande benesse, passar a substituir esse maldito tubérculo chamado batata e outros desgraçados hidratos de carbono que diáriamente ingeríamos!
Vamos enriquecer-nos de sais minerais, vamos encher o estômago e ficar levezinhos... até que o musculo estomacal se vá contraindo, contraindo, exigindo cada vez menores quantidades e nós empalidecendo por apreço à macrobiótica, mas reduzindo uns quilitos na massa corporal.
Logo agora que o Serviço Nacional de Saúde se propõe pagar as cirurgias para colocação da banda gástrica!
Afinal estava tudo combinado: não dão ponto sem nó!!!
Admirável!...
ResponderEliminarFormidável!...
Já agora, onde é que há isso?
E a ASAE deixa ter?
Clara
ResponderEliminarNão tinha reparado. Com é que é possível!? Não sei onde tinha a minha cabeça!?
Mas que medidas tão bem tomadas! Oportunas, articuladas, harmoniosas, optimizadas e muito mais...
Vejo que os caros amigos não são vegetarianos, para estarem aí a apoucar uma medida de tão grande alcance! Antiquados, é o que são...vê-se mesmo que só gostam de alheiras de Lamego e cabritinho assado!
ResponderEliminarPois, a taxa do ridículo não subiram eles... Pela quantidade que consomem, percebe-se!
ResponderEliminarCara Suzana:
ResponderEliminarPois gostar, gostamos, mas uma alheiras caseiras é coisa que só em gravíssima contravenção se pode comer!...
Agora, a civilização impõe que só se comam produtos fabricados industrialmente!...
Sendo o Tofu um alimento à base de Soja, e sendo esta cultura a maior responsável pela desflorestação da Amazónia, a medida governamental portuguesa é um incentivo anti-ambiental.
ResponderEliminarPor outro lado, sendo a 90 % da soja que hoje em dia se cultiva geneticamente modificada, a medida governamental vai promover o seu consumo ao arrepio das pressões dos ecologistas.
Por outro lado ainda, a grande maioria dos comedores de Tofu em Portugal são ecologistas, hippies, vegans e outras tribos andrajosas. Se elas se dão conta que o Tofu é geneticamente modificado, vão deixar de o comer. Se estas tribos deixarem de comer Tofu, então ele vai desaparecer por falta de mercado. Se ele desaparecer por falta de mercado, a medida do governo é perfeitamente inútil.
Luis Bonifácio, que bem sequenciados estes seus silogismos.
ResponderEliminarE que tal acrescentar-lhes:...se vier aí uma qualquer filoxera, até pode ser que acabem as sojas (geneticamente modificadas ou não!)
Susana, não gostou, lá em Lamego, daquele tofu que vinha misturado na gordura da alheira e do tofu que vinha a acompanhar o "cabritinho".....?
ResponderEliminar