No discurso de abertura, Sócrates apelidou a Cimeira da UE com África como uma Cimeira entre Iguais.
Iguala-se assim aos ditadores do Zimbabwe, da Somália, do Sudão, da República Centro-Africana, nem vale a pena continuar neste interminável rol de déspotas corruptos.
Nivelamento por baixo, indigno, boçal, quaisquer que sejam as intenções!...
Caro Pinho Cardão, hoje no dia em que a Cidade de Lisboa, deve ser a cidade com a taxa de ditadores/por metro quadrado, mais elevada do mundo, dizem "por aí" ... que no Ritz, um dos hoteis de Lisboa, onde se hospedam alguns desses ditadores e "acompanhantes", se esgotaram as jóias da loja representante da Cartier. what a shame !!!!!!
ResponderEliminarUm pouco mais de pudor, por favor ...
Li algures esta análise:
A montagem sobre os problemas de África - a Cimeira UE-África - é um "bluff" !
1 - Estes líderes a quem chamam de figuras sinistras da humanidade, foram todos eles sem qualquer excepção, formados pelos serviços de inteligência das potências (CIA, KGB, MI5, entre outros) para manterem os seus interesses salvaguardados, sem olharem a qualquer valor de indole moral ou ético nem à natureza dos meios empregues.
2 - Estes líderes ficam infinitamente no poder porque os seus concorrentes são aniquilados pelos tais serviços de inteligência.
3 - Muitas vezes são estimuladas lutas internas dentro destes países para as povoações fugirem ou morrerem e assim deixarem livres os terrenos para futuras explorações de petroleo ou gás, como o Darfur e Sudão.
E como foi o caso de Timor.
4 - O exemplo da Libéria, o primeiro pais independente em África, onde as populações foraram chacinadas entre si nos ultimos anos e o presidente Charles Taylor para opter armas deu toda a madeira do país aos holandeses com quem negociava também diamantes!
5 - As fronteiras da maioria dos países em África são linhas traçadas em reuniões de interesses onde o "preto" era considerado insignificante.
6 - Sem os serviços secretos dos americanos, russos, ingleses, franceses e outros a conspirarem, seria possivel alguma vez estes líderes estarem no poder? Nunca!
7 - Aquando da descoberta dos portugueses, em África, não existia qualquer conflito.
Foram os Europeus que lhes ensinaram esta forma de enriquecer: Oferecemos armas a dois grupos rivais e falamos mal uns dos outros até começarem a guerra entre eles!
Depois de eles se anularem, será facil meter aquele que queremos no poder e em troca ficamos com as riquezas naturais e seus direitos de exploração!
Aqui fica !
Os meus cumprimentos.
Cara Pèzinhos:
ResponderEliminarAqui discordamos!...
Demasiado elaborado e "científico" para acreditar!...
E análise muito fácil também, quando se refere que não havia conflitos antes dos portugueses!...
Caro Pinho Cardão, conforme sublinhei, esta análise (do passado) não é minha. É polémica. Sem dúvida. Talvez por isso mesmo, a tenha publicado no 4R.
ResponderEliminarHoje em dia, serão talvez (?), os Chineses, "os novos donos" de África.
E a talhe de foice, deixo aqui, "a tenda" de Mugabe, em Harare, um simples T1 mais 56 assoalhadas:
http://www.chillnite.com/wtf-gallery-of-zimbabwes-robert-mugabe
"A Descolonização de Soares & Companhia foi exemplar, exemplaríssima: na Guiné a idade média da população é de 35 anos. Obrigado Mário!" – Dra. Quitéria Barbuda in " Os Pupilos do Adolfo", Revista "Espírito", nº 15, 2005.
ResponderEliminarwww.riapa.pt.to
Caro Pinho Cardão,
ResponderEliminarO homem diz aquilo para que nós lhe pagamos. E nós pagamos-lhe para que ele ande a apaparicar todo o filho da mãe que nos possa trazer algum proveito. O facto é que o Sócrates é pago para trazer boa vida aos portugueses nem que isso custe a vida a milhões de africanos e essa é a verdade. Até podia chamar irmão ao Mugabe como chamou amigo ao Chávez. É para isso que é pago.Os pruridos ficam para os manifestantes.