Segundo o DN de ontem, citando o Instituto de Estatística do Zimbabwe, a inflação no país atingiu, em 2007, os 100.000%, um record mundial!...
Tal significa que num ano os preços foram multiplicados por mil!...
Um jornal local diz que a economia vai estar no centro do debate eleitoral de para as Legislativas e Presidenciais de 29 de Março.
Economia? Eleições?
Uns optimistas, os redactores do jornal!...
Tal significa que num ano os preços foram multiplicados por mil!...
Um jornal local diz que a economia vai estar no centro do debate eleitoral de para as Legislativas e Presidenciais de 29 de Março.
Economia? Eleições?
Uns optimistas, os redactores do jornal!...
O jornalista tem mentalidade socrática, quero significar: as evidências não aparentam!
ResponderEliminarLembro-me de quando Mugabe subiu ao Poder. Não cometeu os desmandos que outros cometeram, e durante uns (muitos) anos a "coisa" correu bem. Até Ian Smith lá ficou durante muitos anos.
ResponderEliminarDepois... tudo descambou! Só intervenção médica permitirá o início da recuperação: através de uma lobotomia a Mugabe, e de recuperação da mal-nutrida população. População que já viveu, mesmo após a era Ian Smith, bons e bem alimentados dias.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarUm caso de nitido racismo africano.Bom lá, mas proibidíssimo cá.
ResponderEliminarPor acaso não tenho ouvido grandes elogios a este socialismo zombabweano por parte dos anti-colonialistas do PCP grandes amigos de tudo que sejam ferozes ditadurase e de expulsão dos malfeitores brancos de áfrica.O bom é ter cá os africanos irmãos bem tratados pela segurança social, mesmo que como no nosso caso desempregados.Mas dão-nos muita riqueza segundo este governo
Seria irónico, se não representasse a miséria e o sofrimento de um povo, no limite.
ResponderEliminarToda a minha solidariedade para o povo do Zimbabwe.
:-(
A prova provada de como o Zimbabwe é um país do terceiro mundo, é o completo desconhecimento do conceito de inflacção sintética adoptado pelo governo português em que, definido o número, não há cá instituto de estatística que meta o bedelho.
ResponderEliminarCaro Tonibler:
ResponderEliminarDemonstração esmagadora!...
Pinho Cardão,
ResponderEliminarOra aqui está uma boa oportunidade de exportarmos para o Zimbabue uma das mais recentes descobertas feitas em Portugal: a fixação de um objectivo de inflação que é totalmente inelástico em relação à variação dos preços...
O grande problema é que Mugabe certamente só estaria disponível para pagar o serviço em moeda local, ou seja papel incandescente, cujo valor se esvai no preciso instante em que chega às mãos do vendedor...
A não ser que o espírito internacionalista proletário que é apanágio do Governo português permitisse vender o serviço a troco de "goodwill"!
...um goodwill socrático...
ResponderEliminar