terça-feira, 17 de junho de 2008

Direito natural!...

Segundo o DN, o Benfica vai pedir trinta milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), caso se confirme a presença do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões.
Claro que o Benfica deve participar na Liga dos Campeões, por indelével direito natural.
Claro que a Federação é culpada por não reconhecer esse direito. E deve pagar.
Claro que o facto de o Benfica ter sido o quarto classificado do Campeonato nada tem a ver com o assunto. Mas a Instituição tem que ser compensada pelos danos mateiais e morais da tão pífia classificação da "melhor equipa dos últimos dez anos". Direito natural.
Nota: Quanto à questão de fundo, e como já tenho referido, uma coisa é a lei e outra a ética. Prezo mais a ética. Mas são as leis que regem as instituições e o país. Muitas vezes, e quando são más, infelizmente!...

4 comentários:

  1. Ora, caro Pinho Cardão, o FC Porto foi condenado de acordo com a lei desportiva, facto omitido pela Federação nas inquirições do apelo apresentado e mentindo à UEFA quanto ao facto do recurso do Pinto da Costa poder ter efeitos sobre a condenação do FCP.

    O Sport Lisboa e Benfica merece da Federação o respeito que é devido a um clube português,membro da Liga e membro da Fssociação de Futebol de Lisboa, já que os benefícios, esses parecem ser merecidos por entidades mais frutadas mesmo que comprovadamente batoteiras.

    ResponderEliminar
  2. Sou benfiquista, o que me confere um estatuto de absoluta independência, não acham?
    Acho que o FCP merece ser penalizado, mais à luz da Ética que da Lei, pela arrogância e exercício do estatuto de inimputabilidade que sempre achou ser-lhe devido. E que o Benfica não merece ser premiado, até porque não sabe jogar à bola.
    Como resolver isto? É tão fácil que até já me esqueci.

    ResponderEliminar
  3. mas que raio...atao ja nao se pode convidar um arbitrozito para um cafe em vespera de um jogo com relativa importancia? e oferecer umas senhoras para tomar cha durante a noite a uma equipa de arbitros? ja nao se pode ser ETICAMENTE educado?..ah: e nao contestar uma puniçao, assumindo-a pagando a respectiva multa? isso sim é verdade desportiva...

    ResponderEliminar
  4. O Pina Moura também preza muito a ética. Tanto, que para ele a ética é a lei. Um verdadeiro gozão.

    De facto, tanto o Pina Moura como o Pinto da Costa são uns gozões. Gozam da protecção do partido a que estão ligados, o Partido Seita.

    ResponderEliminar