domingo, 9 de novembro de 2008

“Crime, disse ela”...

Hoje, nas notícias à hora do almoço, “ela”, a jornalista, afirmou que “dar uma palmada pode ser considerado crime”...
Irra! É demais!
Tenho que confessar que sou uma vítima de muitos “criminosos” que me educaram.
Nunca pensei ter que agradecer a “criminosos”...

4 comentários:

  1. Sim, tive que explicar ao meu filho mais velho que aquilo que a senhora da televisão estava a dizer, não estava a dizer bem, e que, se fizesse asneiras levava na mesma e poderia chamar a polícia para levar outra a seguir. Para além daquela que leva do polícia, claro.

    ResponderEliminar
  2. :))
    Só mesmo o caro tonibler para caracterizar com este humor tão especial a situação!

    ResponderEliminar
  3. Caro Tonibler, isso, na sua geração, já mais parece um comportamento desviante ;)))Realmente ouvi a notícia e pensei o que diriam aos filhos os jovens pais que são agora ameaçados com prisão de 1 a 5 anos por darem um tabefe nas criancinhas.
    Caro Prof. Massano, os actuais pedagogos diriam que o meu amigo conseguiu vencer "apesar dos tabefes". O que vale é que, tambem nesta legislação, parece que somos dos mais avançados no mundo. Dá para desconfiar, não dá?

    ResponderEliminar
  4. O que vale é que para cada especialista "psicopedagogo" a defender uma coisa, existe outro a defender exactamente o contrário. Mas alguém pode levar a psicologia a sério, quando indiscutivelmente cada ser humano é único e especial? Eles bem gostam de compartimentar tudo, para darem ares de que são científicos (e por inerência, mais credíveis...). E os filhinhos desses excelentíssimos "psicoisos" é tudo gente educadíssima e sem traumas/taras/vícios/manias?

    É nestas alturas que me lembro desse visionário insular, o Dr. Alberto João Jardim e digo: é tudo "um bando de loucos!".

    ResponderEliminar