"As desigualdades sociais têm vindo a diminuir desde 2005". A afirmação é do nosso Primeiro-Ministro... ... que deve ter estudos muito profundos para fundamentar esta afirmação! Confesso que esta tirada de Sócrates teve piada... ... de muito mau gosto.
O que será um pantomineiro ? Se não fossem coisas muito sérias, há comportamentos desavergonhados, que para nos fazerem rir, mereciam uma revista dos vélhos tempos, no Parque Mayer.
mas é verdade... os mais pobres continuam pobres e os mais ricos estão mais pobres... é a nivelaçãopor baixo, uma vitória do eng.º pinto de sousa e apaniguados...
Parece que ficou todo contente pelo facto da desigualdade de rendimentos entre os 20% mais ricos e os 20% mais pobres ter passado de 6,8 para 6,5. Facto admirável sem dúvida. Alguém devia explicar-lhe o que é uma estatística, dado que deve ter feito essa cadeira ao fim-de-semana...Esqueceu-se foi de dizer que estamos no top 3 de países mais desiguais da UE, mas isso não interessa nada. Cherry picking socratino no seu melhor. Gostei também do modo desprezante que usou quando se riu ao ser interpelado por Jerónimo de Sousa (em relação ao preço de bens essenciais como o pão) e por Paulo Portas (em relação às cozinhas comunitárias e outros instrumentos de apoio à pobreza). Deve-lhe fazer espécie que lhe estejam sempre a relembrar a realidade do país.
Outra de Sócrates: «Podia-se baixar os impostos, mas ninguém garante que as famílias vão gastar (mais dinheiro). O Estado tem aqui duas possibilidades. E se for o estado a investir, há gastos» I.e., em caso de dúvida, gasta-se e pronto!
Ora aqui está, em todo o seu esplendor, a estratégia de desenvolvimento do país: gastar dinheiro dos contribuintes. Esses tarados, que se lhes fosse dada a oportunidade, iam poupar o dinheiro e, heresia das heresias, ter mais independência financeira em relação ao monstro Estatal! E isso ninguém quer pois não? O que é bom é gastar o dinheiro das pessoas, seja lá como e onde for (especialmente quando à tanta falta de betão e asfalto por esse país fora). Fico à espera na CS dos ecos desta afirmação…
Vai ser de apoio completo, caro RXC. Toda a gente bem pensante, neste país, acha que o Estado deve gastar o nosso dinheiro. E quanto mais, melhor. Por isso, é que estamos como estamos.
O que será um pantomineiro ?
ResponderEliminarSe não fossem coisas muito sérias, há comportamentos desavergonhados, que para nos fazerem rir, mereciam uma revista dos vélhos tempos, no Parque Mayer.
mas é verdade... os mais pobres continuam pobres e os mais ricos estão mais pobres... é a nivelaçãopor baixo, uma vitória do eng.º pinto de sousa e apaniguados...
ResponderEliminarParece que ficou todo contente pelo facto da desigualdade de rendimentos entre os 20% mais ricos e os 20% mais pobres ter passado de 6,8 para 6,5. Facto admirável sem dúvida. Alguém devia explicar-lhe o que é uma estatística, dado que deve ter feito essa cadeira ao fim-de-semana...Esqueceu-se foi de dizer que estamos no top 3 de países mais desiguais da UE, mas isso não interessa nada.
ResponderEliminarCherry picking socratino no seu melhor. Gostei também do modo desprezante que usou quando se riu ao ser interpelado por Jerónimo de Sousa (em relação ao preço de bens essenciais como o pão) e por Paulo Portas (em relação às cozinhas comunitárias e outros instrumentos de apoio à pobreza). Deve-lhe fazer espécie que lhe estejam sempre a relembrar a realidade do país.
Outra de Sócrates: «Podia-se baixar os impostos, mas ninguém garante que as famílias vão gastar (mais dinheiro). O Estado tem aqui duas possibilidades. E se for o estado a investir, há gastos»
ResponderEliminarI.e., em caso de dúvida, gasta-se e pronto!
Ora aqui está, em todo o seu esplendor, a estratégia de desenvolvimento do país: gastar dinheiro dos contribuintes. Esses tarados, que se lhes fosse dada a oportunidade, iam poupar o dinheiro e, heresia das heresias, ter mais independência financeira em relação ao monstro Estatal! E isso ninguém quer pois não? O que é bom é gastar o dinheiro das pessoas, seja lá como e onde for (especialmente quando à tanta falta de betão e asfalto por esse país fora).
Fico à espera na CS dos ecos desta afirmação…
Vai ser de apoio completo, caro RXC.
ResponderEliminarToda a gente bem pensante, neste país, acha que o Estado deve gastar o nosso dinheiro. E quanto mais, melhor.
Por isso, é que estamos como estamos.