quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um conselho ao Senhor Doutor Juíz

Tem sido tal o frenesim da tevisão a noticiar as novas condições de trabalho em que foi colocado o juíz dos casos mais mediáticos da nossa Justiça que chegamos a perguntar se esta exposição visual se torna ou não "convidativa"!
A velha Boa Hora, austera, intimidatória e resguardada na intimidade dos gabinetes de trabalho, trasladou-se para um modernaço imóvel, trivial, soalheiro, envidraçado, exposto...bem mais exposto que o seu vizinho oceanário.
Na corrida à denúncia deste facto, a televisão mostra, torna a mostrar, filma bem de perto a cara do juíz, a posição exterior do seu gabinete, a posição do juíz dentro do gabinete...e manda uma reportagem de exteriores para mostrar que o Ministério da Justiça, atento e pressuroso, actua colocando uma película enegrecida e opaca nas janelas deste gabinete.
Agora, olhando para o exterior do prédio, esta película, sendo a única que foi colocada, denuncia na perfeição qual é o gabinete deste Senhor Juíz!!!

Eu atrevo-me a dar-lhe um conselho: mude a disposição da secretária, coloque-se noutro ângulo de trabalho, Senhor Doutor Juíz...

2 comentários:

  1. Sim, realmente a nossa comunicação social (salvo raras excepções) vive muito destes aspectos de Reality Show da vida real.

    No entanto, convém não cair na tentação de culpar o mensageiro... por muito mau que seja na forma e conteúdo da comunicação. Muito pior é a situação real, acrescida da genial emenda a remediar o magnífico soneto original.

    ResponderEliminar
  2. Quando vi essa reportagem, pensei que aquelas imagens teriam sido irresponsáveis, pela exposição do Juiz. Mas depois pensei, se alguém quisesse fazer algo ao Juiz, já o teriam feito. De certeza que estariam bem informados o suficiente para saberem onde o Juiz trabalharia. Mas fazer um atentado daria muito trabalho e daria muito nas vistas...é mais fácil passar umas notas por baixo da mesa.

    ResponderEliminar