É habitual ver nas casas de algumas pessoas símbolos clubísticos, a maioria do Benfica, alguns do Sporting e muito raramente do FC do Porto. Alguns adeptos são mesmo malucos, pintam as casas de vermelho, outros de verde, colocam águias e leões nos jardins ou à entrada, azulejos com dizeres do género “Amo-te Benfica”, enfim, só para citar alguns. Hoje, de manhã num povoado, Vale Couço, avistei, ao subir uma colina – mais uma, para mal dos meus pecados -, uma casa com uma chaminé encimada por uma ave. Aproximei-me e vi uma gigantesca águia de cimento toda orgulhosa a dominar o extenso vale. Deduzi de imediato que era mais um benfiquista. Com uma águia daquelas pensei logo em não falar com o dono, não fosse o senhor saber que era adepto do Porto. Podia correr o risco de largar os cães ou, então, dizer que já não votava no meu partido. Mas como havia muitos benfiquistas na comitiva o problema ficou resolvido. Mas tenho que confessar uma coisa, assim que vi a águia lá no alto lembrei-me do Tonibler! Por isso aqui vai mais uma fotografia da campanha autárquica 2009. Andei à procura de uma outra foto, que até assusta, onde se podia ler na porta da garagem-arrecadação ameaças a qualquer sportinguista ou portista que se aproximasse da casa. Perguntei quem era o indivíduo. Um maluco! - O melhor é não lhe batermos à porta, disseram os benfiquistas. Passámos em frente...
Realmente, que mau gosto. Quem é que se lembra de fazer uma varanda daquelas?....
ResponderEliminarUm benfiquista...claro!...
ResponderEliminarNão sei como é que alguém teve o mau gosto, e mais ainda a insensibilidade, de colocar a águia no topo da chaminé, ali a assar lentamente...mas que grande maldade!
ResponderEliminar;)
Certo! Temos a fama de fama de largar os cães aos adeptos do Porto.
ResponderEliminarO que dirão os funcionários das estações de serviço aos fins de semana? Deixam de votar no partido?
Nuno
Recordo a toda a gente que existem casas com outras figuras religiosas, que não a águia do SLB, e não temos este tipo de reacção.
ResponderEliminarCaro Professor Doutor
ResponderEliminarPor árduos caminhos andais
Não vos esqueceis por favor
Que os Homens são todos iguais
Sejam eles Benfica ou Porto
do Nacional, ou Leixões
Em todos eles ha um "torto"
Todos têm... apetidões
E em segredo lhe digo
com a máxima discrição
todo o voto é um amigo
bom para a sua eleição
Quem sabe a águia altaneira
em seu poleiro pousada
Não encontrou a maneira
De ser eleita, sem ser votada?
;))))
Obrigado Bartolomeu.
ResponderEliminarAo menos o senhor conhece o alcance das minhas palavras. Garanto-lhe que vão ser mais as águias do que os dragões a votarem em mim, aqui na terrinha. E até os "malucos" da bola sabem apreciar a ironia dos candidatos... Pequenas diferenças que fazem a diferença entre os citadinos e os provincianos, sobretudo os que não têm por hábito parar nas estações de serviço ;))
Realmente, que falta de sentido prático! Quem se lembra de pôr aquelas janelas de vidrinhos na casa toda é porque não sabe o trabalho que aquilo vai dar a limpar. Vá lá que esmeraram-se na chaminé, espero que não liguem a lareira, como bem lembra o caro jotac.
ResponderEliminarAqui perto há um leonino :( que ocupou o jardim minúsculo com um leão de pedra em tamanho natural, um dia destes levo a máquina fotográfica e publico-a aqui, uma vez que a águia está lá no alto da chaminé, sem hipóteses de concorrência :)e também há uns dragõezitos noutra casa, a ladear o portão!
Coitado do animal! Aos anos que está por ali, sem sair do sítio. Ela bem quer...
ResponderEliminar